Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós

O Mariscador, Lisboa

IMG_8923.jpg

 

Já há algum tempo que acompanho o trabalho que o Rodrigo Castelo tem desenvolvido em Santarém, pelo que assim que abriu o seu novo espaço em Lisboa, em plena arena do Campo Pequeno, não demorei muito a visitar o restaurante, denominado de O Mariscador. 

 

Como aquando da primeira visita o restaurante ainda se encontrava em soft opening e havia algumas coisas a melhorar, apesar da opinião geral ter sido bem positiva, a curiosidade de regressar ainda era melhor, principalmente depois de falar com Rodrigo Castelo sobre as eventuais necessárias alterações.

 

O regresso, porém, foi muitíssimo melhor do que antecipava. Não só porque foi fantástico ver a mudança e confirmar o total desaparecimento das coisas que tinha comentado como menos positivas, como houve uma evolução e as expectativas foram mais do que superadas. Nesta foto, a sumptuosa receção. Camarinhas a estalar aka o tremoço que sabe realmente bem; pão torrado; manteiga de algas fumada; queijo de ovelha amanteigado; presunto de Barrancos pata negra; percebes; gambas e camarão. Tudo delicioso.

 

IMG_8924.jpg

 

Depois do magnífico “couvert”, estava na hora de uns petiscos. Para começar, umas fabulosas, crocantes e deliciosas buchas de sapateira. 

 

IMG_8925.jpg

 

Croquetes de touro. Ainda estou à espera que o Rodrigo Castelo decida passar a vender caixas disto!

 

IMG_8926.jpg

 

Amêijoas à Bulhão Pato. Ótimas amêijoas e bom molho para molhar o pão.

 

IMG_8927.jpg

 

Mexilhão em citrinos.

 

IMG_8929.jpg

 

Pombinha (pão ligeiramente adocicado e típico de Santarém) com caranguejo de casca mole. O único problema deste prato, é que deveriam avisar logo o cliente para pedir duas doses. É demasiado bom...

 

IMG_8930.jpg

 

Levar um vegetariano a uma marisqueira é complicado, mas no Mariscador o problema resolve-se com um arroz cremoso de cogumelos. Não só foi do agrado de quem escolheu, como provei um pouco e posso garantir que era delicioso. Prato extra menu, preparado simpaticamente pela boa equipa de cozinha do Mariscador.

 

IMG_8932.jpg

 

Para finalizar os salgados com nota máxima, um estupendo arroz de lingueirão. Muitíssimo bom.

 

IMG_8937.jpg

 

Passando às sobremesas, "Nem tudo é limão" - nome certeiro da sobremesa que continua deliciosa, mas agora ainda tem um upgrade crocante que faz a diferença.

 

IMG_8933.jpg

 

Para terminar em beleza esta maravilhosa refeição, a caixa das sete saias, inspirada nas vendedoras de bolos da praia da Nazaré. E que caixa! Pastéis de nata a ferver, bolas de Berlim (das boas), arroz doce e mousse de chocolate. Boa ideia e sobremesas ainda melhores.

 

 

Muitos parabéns Rodrigo Castelo e equipa do Mariscador. E obrigado não só pelo teu trabalho, mas acima de tudo pela tua preocupação com o mesmo, e vontade de fazer cada vez mais e melhor.