Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós

Mirazur – Eleito o melhor restaurante do mundo

IMG_5004.jpg

 

Sem grandes surpresas, o restaurante Mirazur acabou de ser eleito o melhor restaurante do Mundo de acordo com a conceituada lista dos The World’s 50 Best restaurants. Escrevo sem grandes surpresas porque saiu da lista a Osteria Francescana e El Celler da Can Roca (estavam em 1º e 2º lugar respetivamente em 2018) e seria normal que o 3º lugar em 2018 subisse ao pódio agora em 2019. Mas também não foi para mim uma surpresa por causa da tremenda experiência que tive no Mirazur há 2 meses.

IMG_7201.JPG

 

Já vai longa a lista de restaurantes visitados, com e sem estrela Michelin, e a visita ao Mirazur foi sem dúvida uma das melhores. Pelo espaço, pelo serviço (ao mais alto nível) e essencialmente pelo menu de degustação servido. Tudo maravilhoso, desde a apresentação imaculada ao sabor geral que deixava sentir a riqueza dos produtos (locais e muitos de km 0) não ocultando nada.

IMG_7202.JPG

 

Podem acompanhar toda a refeição ao pormenor no meu Instagram.

IMG_7203.JPG

 

No final da refeição, tive a oportunidade de ir conhecer e falar sem pressas com o Chef Mauro Colagreco que demonstrou ser como o seu restaurante - sem snobismos, manias de grandeza, muito simples e simpático. Falando sempre em Português, fez-nos sentir em casa. Uma casa que agora é considerada a melhor do mundo.

IMG_7204.JPG

 

Parabéns Mauro, parabéns equipa do Mirazur!