Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

JNcQUOI - O restaurante para se ser visto?

IMG_6337.JPG

 

Dizem por aí que o JNcQUOI é o melhor restaurante em Lisboa para se ser visto. É o restaurante. E é possível que assim seja, mas não foi por essa razão que decidimos ir ao JNcQUOI e, seguramente, não foi essa a nossa conclusão após a refeição. Admito que até possa ser considerado como um restaurante onde fica "bem" ir, mas acima de tudo o JNcQUOI é um restaurante onde se come muito bem. E como no fundo o que uma pessoa quer, quando vai a um restaurante, é comer bem, o JNcQUOI cumpre na perfeição a sua missão.

 

 

IMG_6340.JPG

 

Para ajudar, o espaço é maravilhoso e o serviço extremamente simpático. O preço é elevado, e para mim exagerado nas sobremesas, mas é o JNcQUOI, na Avenida da Liberdade, está na moda... E na verdade a qualidade acaba por justificar os valores.

 

Passando à refeição:

 

IMG_6338.JPG

 

Couvert - bom, mas tinha a obrigação de ser melhor face à qualidade do que foi apresentado em seguida.

 

IMG_6341.JPG

 

Intenso e saboroso ceviche de robalo com lima, abacate, cebola, malagueta e coentros.

 

IMG_6342.JPG

 

Reconfortante creme de espargos verdes.

 

IMG_6343.JPG

 

Lombo de bacalhau tradicional com crosta de broa de milho - como o nome indica, bastante tradicional, mas isso não significa que seja menos bom. Pelo contrário. Prato perfeito, com o bacalhau a ser o ator principal, como deveria ser, mas num conjunto muito harmonioso e bem conseguido.

 

IMG_6344.jpg

 

IMG_6345.jpg

 

Camarão em molho de caril vermelho com arroz basmati, frutos secos e uns fantásticos papari grelhados para acompanhar - ponto certo de picante, arroz muito bom, papari divinais... Prato sem qualquer falha.

 

Para terminar:

 

IMG_6347.JPG

 

Tarte de maracujá - perfeita.

 

IMG_6348.JPG

 

Succés praliné - igualmente perfeito.

 

Acho uma loucura pedir €9 por uma sobremesa, mas tenho de ser sincero e, face à qualidade e ao resultado final, foram €18 muito bem gastos.

 

IMG_6346.JPG

 

E o pormenor do tabuleiro com as sobremesas vir à mesa faz toda a diferença.

 

Como nota final, se quer ser visto, mas acima de tudo se quer comer bem, passe pelo JNcQUOI e não acredito que se arrependa.