Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós

Estou farto disto!!

FUMichelin.jpg

 

Por quanto mais tempo vamos tolerar um guia espanhol a atribuir estrelas a restaurantes nacionais? Ah, espera, o guia não é espanhol. É espanhol e português. E os inspetores são espanhóis e portugueses. E os critérios são os mesmos nos dois países. Ah, espera, não são não.

 

Por quanto mais tempo vamos ficar satisfeitos com uma miséria de estrelas entregues, como se isso fosse espetacular? 3 novos estrelados. Yeah!! Espanha tem muito mais, mas também é muito maior. A sério?! Se vamos fazer medições de áreas, então como é que há cidades com mais estrelas que vários países juntos?

 

Não me levem a mal. Parabéns aos 3 novos estrelados, que ainda não conheço, e muitos parabéns a um dos meus Chefs preferidos, Henrique Sá Pessoa, pela fantástica conquista da segunda estrela para o Alma, restaurante que já visitei por 6 vezes e que figura entre os meus preferidos por Lisboa.

 

Mas e os outros? Há injustiças inacreditáveis. Também as há noutros países? Sim. Também há injustiças em Espanha? Sem dúvida que sim. Mas em Portugal, que é no fundo o que nos interessa, há coisas de arrancar os cabelos. E que me fazem pura e simplesmente desistir do Guia Michelin em Portugal (desistir entre aspas, porque não deixa de ser uma referência e de ser extremamente bom para quem entra no guia). Mas em bom português, deixem-se de merdas.

 

Não foram com a cara do João Rodrigues? É porque é sportinguista?! Deixem-se de merdas de uma vez por todas. Então o Feitoria não merece a segunda estrela?

Ah e tal fica num hotel. O quê? Quantos multi estrelados são restaurantes de hotéis? DiverXO?? Ou em Portugal, Yeatman?? Vila Joya??

Ok, mas fica junto ao parque de estacionamento. A sério? Mesmo a sério? Essa é uma das razões?

 

E a comida? E o serviço do caraças? Querem melhor? Há vários uma estrela em Portugal e mesmo duas estrelas em Portugal que não têm o serviço que o Feitoria tem.

 

E fazendo comparações, se o L’And e a Fortaleza do Guincho têm uma estrela, por exemplo, então o Feitoria tem de ter duas. Ou então os outros não podem ter a estrela. Se o Alma, que adoro, tem duas, então o Feitoria tem de ter duas.

Qual é, afinal, a razão para o Feitoria não ter a segunda estrela?

 

E qual a razão para o Euskalduna não ter duas estrelas? Ah, desculpem, estava a ser demasiado justo. Qual a razão para não ter uma estrela? Abriu há pouco tempo? Cof cof cof. Quantos restaurantes em Espanha, e mesmo em Portugal, receberam uma estrela de rajada? Alma, LOCO…

 

É por não terem empregados de mesa? Por serem os cozinheiros a fazer tudo? Por não ter um serviço de estrela? Mais uma vez, deixem-se de merdas que há por aí estrelados que têm serviço à mesa que é mil vezes pior do que o serviço dos cozinheiros no Euskalduna.

 

Espera. Não é isso. Afinal é porque não gostam do espaço. É muito pequeno. O que vale é que os restaurantes estrelados em Espanha e Portugal são todos gigantes.

 

E outras injustiças? Epur? Hello? Não é hotel, tem uma vista do caraças, serviço 5 estrelas, comida mesmo boa e de estrela, e um Chef já conhecido do Guia. E então?? Ah, abriu em maio. Sim, sim, mais uma vez, deixem-se de merdas.

 

Para terminar, se é mesmo a comida que interessa para alcançar a primeira estrela, então metam no mesmo saco também o Prado, o Pesca, o JNcQUOI e outros. Ah, espera, estamos em Portugal.

 

6 comentários

Comentar post