Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Traições e a merda de sociedade em que vivemos

H.jpg

 

Continuando com o post sobre o divórcio estar banalizado (que podem ler aqui), que merda de sociedade é esta em que o traidor, homem, é quem sai em grande de um divórcio?

 

Desculpem a palavra merda, mas desconheço outra melhor para caracterizar esta sociedade triste e machista que temos. 

 

Temos portanto um homem casado, que se "apaixona" por outra, e decide trair a sua mulher durante longos meses até ser descoberta a traição. E o que é que acontece?

 

- Muitas pessoas, homens e mulheres, ouvem a história e comentam: será que ela também não tinha outro homem?

- Quase todos aqueles que são próximos apoiam o traidor. Se estava apaixonado, fez muito bem em terminar o casamento. Esquecem-se, no entanto, que não foi ele quem terminou o casamento, mas sim que este só terminou porque a mulher descobriu a traição ao fim de longos meses.

- Muitos afastam-se da mulher, como se fosse tóxica, depois de dezenas de anos de convívio.

- No caso de festas onde era suposto estar o traidor e a traída, a traída vai e o traidor recusa-se a ir porque a "amante" pode sentir-se mal por estar numa festa com a ex-mulher. E o mais engraçado é que há quem concorde com esta atitude.

 

Mas serei eu que estou louco? Porque é que é a mulher quem tem de ficar por baixo? Porque é que assumem logo que foi ela que traiu? Porque é que expulsam a traída da sua vida, e acolhem com celebração o traidor?

 

E se fosse ao contrário? Se fosse a mulher a trair e o homem traído? Pior ainda!! O homem ainda seria mais consolado. Quando trai, já é coitadinho porque não estava feliz no casamento. Quando é traído, ela é uma p#%& e ele um desgraçado que foi traído e abandonado.

 

Portanto, se ela trair é uma grande p#%&. Se for traída, é só uma p#%&.

 

Ou seja, traída ou traidora, a mulher é sempre uma p#%&, o elo mais fraco. E porquê? Porque vivemos numa merda de sociedade machista e estúpida.

 

E sim, é um homem quem assina este post.

6 comentários

Comentar post