Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Top 5 Nova Iorque

07.JPG

 

Fazer uma lista das melhores coisas nunca é fácil. Melhores filmes, melhores músicas, melhores livros... É sempre difícil optar entre coisas que gostamos.
 
Para além disso, uma lista é sempre muito subjetiva. De certeza que se fizesse uma lista com os meus livros preferidos, muitas pessoas não concordariam com nenhuma das minhas opções, tal como eu posso não gostar de nenhum filme presente numa lista feita por outra pessoa. 
 
Partindo desse pressuposto, decidi então fazer um Top 5 de locais a visitar em Nova Iorque (sobre a qual já escrevemos aqui), cidade que me fascina e inspira, e que tem tantos locais que devem ser visitados, que uma semana não é suficiente para ver tudo. No entanto, existem alguns que se destacam dos outros e merecem uma atenção redobrada. Segue então o meu Top 5, sem nenhuma ordem especial:
 
 

01.JPG

 

Central Park
 
O pulmão verde da cidade estende-se por 341 hectares e consegue a proeza de representar um verdadeiro oásis no meio da cidade que nunca dorme.
 

02.JPG

 

03.JPG

 

04.JPG

 

Rodeado por prédios altos, o Central Park, conhecido em todo o mundo devido às centenas de filmes que já lá foram filmados, permite que os habitantes e turistas possam descansar, passear, ler um livro, correr ou, simplesmente, ficar a observar a beleza dos seus lagos e árvores.
 
 

05.JPG

 

Rockfeller Center - Top of the Rock
 
A vista do Empire State Building é muito bonita, porém, se só der para subir a um arranha-céus, recomendo o Rockfeller Center, de onde a vista é ainda mais incrível, podendo admirar a beleza de toda a cidade, especialmente do Central Park e do próprio Empire State Building.
 

06.JPG

 

07.JPG

 

08.JPG

 

Se possível, aconselho a visita ao pôr do sol. Tudo fica ainda mais bonito.
 
 

09.JPG

 

Flatiron District
 
Assim denominado por causa do icónico Flatiron Buiding, um dos primeiros arranha-céus a ser construído em Nova Iorque, este é, para mim, um dos bairros mais apaixonantes de Nova Iorque.
 

10.JPG

 

11.JPG

 

Repleto de lojas interessantes, restaurantes e cafés deliciosos, e ainda com o bonito Madison Square Park, é, no meu entender, o melhor bairro para ficar hospedado. Está longe das zonas extremamente turísticas, mas suficientemente perto de tudo.
 

12.JPG

 

13.JPG

 

Destaque para a feira que tem lugar no Madison Square Park e para a maravilhosa e gigante loja/café/restaurante/livraria Eataly.
 
 

15.JPG

 

Estátua da Liberdade - Staten Island Ferry
 
Para mim o mais interessante não é visitar a Estátua da Liberdade, símbolo de felicidade e alegria para todos os emigrantes que chegavam de barco à cidade, acabando por denominá-la de mulher mais bonita do mundo.
 

14.JPG

 

O mais maravilhoso são as vistas que a Staten Island proporciona, bem como todo o passeio de ferry até lá, permitindo-nos apreciar o mundialmente conhecido skyline.
 

16.JPG

 

Destaque para os deliciosos hambúrgueres do restaurante junto à loja de souvenirs.
 
 

17.JPG

 

5ª Avenida
 
Considerada como a artéria central de Nova Iorque, esta avenida é um local mágico onde uma pessoa nunca se cansa de passear e onde se pode encontrar todas as melhores lojas do mundo.
 

18.JPG

 

19.JPG

 

20.JPG

 

Seja para ir ao Central Park, Metropolitan, Guggenheim, Times Square, ou para Sul e zona financeira, vale sempre a pena percorrer a 5ª Avenida e deixar-se encantar.
 
 
Como disse, uma lista é sempre subjetiva, e muitos estranharão não ter colocado nenhum museu no Top 5, mas isso não significa que não gosto dos museus em Nova Iorque, ou que acho que não merecem um destaque. Pelo contrário. O Metropolitan Museum of Art é um dos meus museus preferidos em todo o mundo, o MOMA tem muitos dos meus quadros de eleição e o Guggenheim... Bem, é o Guggenheim, não há muito mais a dizer.
 
Contudo, eu também não escolhi a Times Square, o Empire State Building, a Grand Central Station, a zona financeira, Upper East side ou toda a envolvente do ground zero, apesar de serem todos locais imperdíveis.
 
E vocês? Qual o vosso Top 5?

2 comentários

Comentar post