Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Survivor - quem merece ganhar? O bom ou o vilão?

latest.jpg

 

Atenção - este post contém spoilers sobre a 28ª temporada do Survivor (Cagayan)

 

Enquanto fã deste programa, já fiz esta pergunta a mim mesmo por diversas vezes. Quem é que deve ganhar? Aquele que se dá bem com todos os outros concorrentes ao longo dos trinta e nove dias sem fazer inimigos; que entra numa aliança e nunca sai de lá; e que não faz jogadas, a não ser votar em quem o grupo quer votar?

 

Ou será que merece ganhar aquele que vai para o programa para jogar a sério; que faz e desfaz alianças; promete tudo a todos e mente sem dó nem piedade; engana meio mundo para conseguir eliminar os mais fortes; não pára descansado enquanto não encontrar ídolos de imunidade; e está sempre a pensar em quem é que pode ser útil e perigoso naquela hora e nos últimos dias?

 

Na 28ª temporada foi essa a pergunta que voltei a fazer perante a final entre o Tony e Woo. Esquecendo todos os outros concorrentes, incluindo favoritos eliminados cedo demais, e concentrando-me somente nos dois finalistas, se escolhesse:

  • quem gostava mais - votava no Woo;
  • quem criava melhor ambiente na tribo - votava no Woo;
  • quem era mais simpático e divertido - votava no Woo;
  • quem tinha jogado melhor - votava no Tony;
  • quem se tinha esforçado mais por vencer - votava no Tony.

 

Perante isto, quem é que merece ganhar? Por mais que me custe votar numa pessoa menos simpática e mais conflituosa, considero que é o verdadeiro jogador que merece ganhar.

 

Ou seja, no Survivor Cagayan ganhou quem mais merecia. Gostava mais do Woo, mas foi o Tony quem fez por merecer o milhão de dólares. Neste jogo de sobrevivência mais psicológica do que física, não deve ganhar aquele que se vai mantendo no jogo porque se dá bem com todos ou, tal como um cão, segue sempre o seu dono para todo o lado (bela analogia do Spencer). No Survivor deve ganhar quem engana, quem mente, quem faz três alianças diferentes, quem procura por todas as pistas e ídolos, quem faz grandes jogadas e elimina os mais perigosos, quem passa a noite a pensar quantos votos é que cada um poderá receber do júri.

 

E nesta temporada houve mais do que um jogador assim, daí que tenha sido tão boa. 

 

Venham mais Parvati, Russel Hantz, Tony e Boston Rob. Todos diferentes, mas todos cerebrais e verdadeiros jogadores. E, já agora, espero que a Kass e o Spencer tenham a oportunidade de voltar à ilha. Aquela irmã do Spencer pareceu-me uma boa escolha para mais uma edição Blood vs Water.