Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Supermercado do El Corte Inglés

DSC02164.JPG

 

Eu adoro o supermercado do El Corte Inglés e o Club del Gourmet. É dos poucos supermercados onde sei que encontrarei tudo aquilo que preciso, incluindo aqueles ingredientes ou produtos que não existem em mais lado nenhum.

 

No entanto existe um (grande) problema. Os preços. Nem tudo é mais caro do que nos outros supermercados. Muitos produtos até têm o mesmo preço dos praticados no Continente ou Pingo Doce, como as pastas dos dentes, por exemplo. Mas existem alguns produtos que são substancialmente mais caros. E não me digam que a qualidade dos produtos e os fornecedores são melhores ou de maior confiança. Nada disso. Existem produtos, da mesma marca e fornecedores, cujos preços, em comparação com outros supermercados, são incrivelmente superiores.

 

Tendo em conta o ambiente do supermercado, a localização e a variedade de produtos, eu até poderia aceitar preços mais caros. Mas comprar dois pimentos embalados no El Corte Inglés por €5,20, quando no Aldi posso comprar três pimentos por €0,99, é demais. Cinco vezes mais?! E esta diferença abismal verifica-se igualmente nas mangas de avião e abacates.

 

DSC02165.JPG

 

Se a comparação com o Aldi não é viável, visto este ser um supermercado hard discount, basta olhar para os preços nos outros supermercados, ou mesmo nas mercearias locais, onde a diferença não é tão grande mas chega a ser o dobro.

 

Mesmo assim, os produtos não ficam nas prateleiras, o que é muito bom sinal. Talvez a economia nacional esteja melhor do que aparenta.

 

Nota: Este post serve apenas como um desabafo contra a loucura de haver produtos cinco vezes mais caros do que nos outros supermercados. De modo algum recomendo não comprar produtos no Supermercado El Corte Inglés ou Club del Gourmet. Nunca o poderia fazer porque sou cliente habitual destes supermercados. Apenas faço uma seleção do que comprar.