Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Sim, eu, homem, confesso que vejo a SIC Mulher

logo_sicmulher.jpg

 

Sim, eu, homem, confesso que vejo a SIC Mulher. Nem os spots televisos que mencionam apenas o género feminino me demovem de ver este canal, praticamente todos os dias.

 

Vejo os programas do José Avillez, Chakall, Gordon Ramsay, Jamie Oliver, dou uma espreitadela por alguns outros programas, como os de decoração e animais (Cesar Milan e Bondi Vet) e, como seria de esperar, vejo as temporadas do Masterchef e seus spin-off.

 

Mas há uma coisa que eu não consigo entender e que, honestamente, já estou farto - os cortes a meio dos programas.

 

Eu imagino que os senhores da SIC Mulher tenham ouvido falar nos cliffhanger em televisão - métodos para prender a atenção da audiência, deixando algo em aberto no fim de um episódio - e, como tal, tenham decidido utilizá-lo nalguns programas que transmitem.

 

Mas cortar um episódio do Masterchef, ou do The Biggest Loser, a meio de uma prova, não é fazer um cliffhanger. É, somente, algo que não faz qualquer sentido. 

 

MasterChef-032.jpg

 

Focando-me apenas nos episódios do Masterchef, os episódios terminam, ou devem terminar, com a eliminação de um concorrente. No máximo, o episódio podia terminar no fim de uma prova, antes de se saber o resultado. E mesmo isso era mau, uma vez que os episódios originais não terminam dessa forma. Mas escolher o momento em que os concorrentes estão a cozinhar, para dar por terminado o programa, é que não.

 

Eu sei que alguns episódios do Masterchef são especiais e a sua duração (maior do que normal) ultrapassa o tempo da slot destinada na SIC Mulher, mas podiam abrir uma exceção, não era? Ou, se o episódio tem três provas, cortar apenas no fim de uma delas, e não a meio.

 

A não ser que os episódios já cheguem assim às mãos dos responsáveis da SIC Mulher, mas não acredito, porque a temporada 5 do Masterchef Austrália não seguiu este método, que já tinha sido utilizado na temporada 4, e é agora repetido na 6.

 

Por tudo isto, se pudessem não cortar os programas de forma indiscriminada, eu, homem assumido que vê a SIC Mulher, agradeço.

6 comentários

Comentar post