Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Salgados Grande Hotel

 

Quem gosta de praia e de praia no Algarve tem aqui uma ótima escolha para as férias ou mesmo para uma escapadela, como foi o nosso caso. Por mero acaso até já tínhamos estado neste hotel no outono do ano passado e gostámos bastante, apesar de não termos usufruído dele naquilo que tem de melhor, que é o fazer-nos sentir que estamos de férias!

 

 

Desta vez, escolhemos uns dias quentes de maio e instalámo-nos no hotel por quatro belos dias de céu azul, muito calor e toda a paz do mundo.

 

 

O Grande Hotel fica no meio de um enorme complexo de hotéis e apartamentos na Herdade dos Salgados, bem perto de Albufeira. Não fica em cima da praia, mas está a uma curta caminhada pelo meio do resort ou a três minutos de carro, sendo que o parque de estacionamento fica mesmo junto à areia. É um hotel grande, mas sem se tornar demasiado impessoal. As cinco estrelas que lhe foram atribuídas pareceram-nos inteiramente merecidas. Os espaços comuns e os quartos são amplos e muito bem decorados, com requinte e sofisticação, mas sem fazer esquecer que estamos na praia.

 

 

 

Todo o resort tem imensas palmeiras, fazendo lembrar o palmeiral de Marraquexe! E é ente as palmeiras que surgem os hotéis em tons ocre. A combinar totalmente com o hotel estão as três piscinas exteriores, duas de adultos e uma de crianças, todas redondas e gigantes, forradas a pastilha castanho-escura com reflexos de dourado, que dão uma tonalidade muito original e sofisticada à água...

 

 

 

 

Destaco as dimensões generosas do quarto e da cama, assim como a varanda com duas cadeiras e vista mar. Mas o mais bonito, na minha opinião, é que a casa-de-banho fica totalmente integrada no quartos exceto a sanita que fica à entrada numa divisão própria e fechada. E aquela cabine de duche dá para servir um banquete a seis pessoas, sem ficarem apertadas! E tem dois chuveiros, um de parede e outro de teto em estilo cascata que é simplesmente divinal!

 

 

 

Fantástico é também o pequeno-almoço em estilo buffet, servido numa sala ampla com acesso a um terraço onde se pode comer ao livre. A comida é de uma qualidade, diversidade e quantidade compatíveis com um hotel cinco estrelas. Desde a fruta fresca, que inclui manga, papaia, morangos e abacaxi, até à enorme variedade de quentes e frios, passando pela fantástica máquina Nespresso, onde pude tirar o meu café favorito todas as manhãs.

 

 

O hotel dispõe ainda de cabeleireiro, ginásio e spa, este último de livre acesso a todos os clientes desde que usem touca!

 

 

Por tudo isto, parece-me uma excelente escolha, a preços muito acessíveis, para uns dias tranquilos no Algarve, à beirinha de uma praia de areias finas e águas tranquilas, muito limpa, e com um areal extenso, que convida a longos e relaxantes passeios à beira-mar.

{#emotions_dlg.kiss}

1 comentário

Comentar post