Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Sai um h3 a dobrar!

cheese.jpg

 

Os hambúrgueres do h3 são deliciosos. É rara a vez em que não vá a um H3 quando vou almoçar a um centro comercial e nunca saio desiludido. Hambúrgueres parecidos com aqueles que fazemos em casa, saborosos, bem temperados, bem grelhados e muito bem acompanhados. A meu ver, dificilmente se poderia fazer melhor num restaurante deste tipo.

 

Mas isto não é um post publicitário ao h3. Este post serve para relatar o que me observei esta semana num h3 de Lisboa:

 

Chega a vez de um senhor fazer o seu pedido e diz:

"Quero um cheese duplo mal passado no prato."

"Peço desculpa, como é que disse?", perguntou a empregada.

"Quero um cheese duplo. Como num McDonalds ou Burger King. Quero um cheese duplo. Mal passado e no prato." 

"Mas nós não temos nenhum cheese duplo..."

"Claro que têm.", interrompeu o cliente. "Se os outros têm, vocês também têm de ter."

"O que eu posso fazer é pôr dois hambúrgueres no prato..."

"Sim, isso mesmo. Ponha dois hambúrgueres no prato. Mas ponha também o dobro do queijo. Ponha um por cima do outro e o dobro do queijo por cima."

"Com certeza. E quer o quê de acompanhamento?"

"Batatas fritas. Encha bem o prato. E ponha mais queijo, eu pedi o dobro."

 

Enquanto olhava para o homem e pensava no quanto ia comer, ele comenta:

"Tem de ser assim, senão fico cheio de fome. No McDonalds peço sempre um duplo."

 

Ora para quem não sabe, os hambúrgueres do h3 pesam 200g. Cada um. Como tal, aquele senhor comeu 400g de carne ao almoço. Quero acreditar que não vale a pena mencionar o exagero que isso é, essencialmente em termos de proteínas consumidas.

 

p_bigMac_grande_1.jpg

 

Seja como for, o mais engraçado é a referência ao McDonalds. Segundo informações do McDonalds, um double cheeseburger pesa 173g. E, por exemplo, um Big Mac, 219g. 

 

Ou seja, em termos de peso (e nem estamos a comparar apenas o peso da carne), dois hambúrgueres do h3 pesam mais do dobro do que um double cheeseburger, e pouco mais do que um Big Mac. 

 

E vendo a informação nutricional, um Big Mac corresponde a 53% das proteínas que se devem consumir num dia, ao passo que dois hambúrgures do h3 correspondem a 68,6%. Em termos de energia, cada cheese bem passado do h3 tem 464 calorias, ao passo que um Big Mac tem 509. Ou seja, dois cheese do h3 são, só, 928 calorias. 

 

Resumindo, um cheese do h3 bem passado tem quase as mesmas calorias de um Big Mac, mas como o senhor pediu um mal passado, as calorias ultrapassam um Big Mac. 

 

Ora o senhor pediu dois... E porquê? Porque num lado come dois hambúrgueres e no h3 não podia comer só um porque ficaria com fome. Quando, na realidade, no h3 até consumiria mais calorias com um hambúrguer do que com um duplo no McDonalds.

 

Não há dúvida que a ideia de ficar com fome era tão grande, que o senhor nem pensou muito no assunto e nem olhou para as letras em tamanho grande que dizem que cada hambúrguer pesa 200g... 

 

Dados retirados daqui:

McDonalds

h3

7 comentários

Comentar post