Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa e ao Porto

Mupi Rota de Tapas Lisboa e Porto.jpg

  

Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa e ao Porto agora com sabores de Outono

Cais do Sodré e Rossio juntam-se a Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Baixa do Porto e Ribeira na 4ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm

 

A Estrella Damm lança novamente o desafio: tapear pelas zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto enquanto desfruta de uma Estrella Damm na companhia dos seus amigos. Nesta 4ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, Cais do Sodré e Rossio juntam-se a Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Baixa do Porto e Ribeira, de 16 de outubro a 2 de novembro. 

 

O Outono, com as suas cores e aromas, vem reavivar e enriquecer os paladares que estavam suavizados pela frescura dos sabores de Verão. Com a chegada da nova estação, as nossas tapas enchem-se com novas cores e sabores, o Outono traz-nos novos perfumes e abre-nos o apetite para tapas reconfortantes, de preferência a fumegar. Da requintada perdiz aos doces marmelos, das elegantes castanhas aos versáteis cogumelos, nenhum sabor de Outono falta nesta Rota de Tapas Estrella Damm. Os Chefs têm assim o desafio acrescido de incluir na confeção das tapas um ingrediente ligado ao Outono: castanhas, mel, azeitonas, enchidos, queijos, caça (ex: perdiz, pato), amêndoas, noz, passas, marmelos, trutas, cogumelos, batata doce e/ou abóbora.

 

Depois do sucesso de três edições em Lisboa e uma no Porto, Estrella Damm convida-o mais uma vez a descobrir novos sabores tapeando de forma divertida com os amigos pelas ruas de Lisboa e do Porto, onde cada estabelecimento oferece uma tapa única com sabores de Outono criada especialmente para o momento acompanhada de uma cerveja Estrella Damm de 0,25l, a um preço de fixo de 3€. 

 

Durante 18 dias, quem gosta de petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira, poderá percorrer os 35 estabelecimentos em Lisboa e os 20 estabelecimentos no Porto aderentes da Rota de Tapas Estrella Damm, onde encontrará tapas de elevada qualidade, inovadoras e especialmente preparadas com sabores de outono para esta quarta edição da Rota de Tapas Estrella Damm.

 

Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas, Estrella Damm disponibiliza um meio de transporte divertido para partilhar com os seus amigos – tuk tuks vão circular pelas ruas do Príncipe Real, Cais do Sodré e Alfama*, todos os dias entre as 19h e as 23h. Para usufruir deste serviço, basta ter mais de 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm. Cada tuk tuk pode levar até 6 pessoas, por isso é só juntar os amigos e apanhar boleia para o bairro seguinte. 

 

A Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm traz mais uma vez até Lisboa e ao Porto o conceito de tapear, uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confecionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.

 

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza um mapa das zonas de Lisboa e Porto envolvidas, com a localização de cada um dos espaços, assim como informação sobre todas as tapas que foram desenhadas pelos seus cozinheiros especificamente com sabores de outono para harmonizar com a cerveja Estrella Damm.

 

Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a uma refeição no conceituado restaurante Tickets, dos chefs Ferran Adrià, o chef internacional mais premiado e a referência de inovação do mundo das tapas, e Albert Adrià. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia no Instagram com o hashtag #rotadetapas ou fazer o upload da fotografia na tab do Facebook Estrella Damm.

 

Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

 

* Terminais: 

1. Jardim do Príncipe Real, junto ao quiosque

2. Cais do Sodré, junto ao jardim dos Oliveiras 

3. Alfama, junto à Sé 

 

Descarregar mapa da Rota de Tapas e imagens de todas as tapas aqui: 

Lisboa - http://we.tl/O0legETV6p

Porto - http://we.tl/WKNsPf7W2c