Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Restaurantes parados no tempo

2_476_image_galeira_madeirense_amoreiras_5_0707201

 

No final de 2015 decidimos almoçar nas Amoreiras e escolhemos "O Madeirense" (restaurante que já conhecíamos). Ao entrar, sentimos de imediato o cheiro de tabaco, pelo que perguntámos à empregada se era possível fumar no restaurante. A mesma, de forma peremptória, respondeu que não era permitido, e voltou a repetir a afirmação quando insistimos na pergunta face ao cheiro que se sentia.

 

Crentes de que o que era dito era verdade, fomos encaminhados ao segundo andar do restaurante (porque o primeiro já estava cheio), carregados com as nossas coisas mais o carro do nosso filho. Assim que nos sentámos, bastou olhar para baixo para ver o responsável pelo restaurante a fumar um cigarro ao balcão.

 

Tal como suspeitávamos, afinal era permitido fumar no restaurante, e o cheiro do tabaco fluía livremente pelos dois andares do restaurante.

 

Sem hesitações, pegámos nas nossas coisas e fomos embora do restaurante, não sem antes deixarmos bem claro o nosso descontentamento, ao mesmo tempo que a empregada afirmava a pés juntos que nunca tinha dito que não se podia fumar.

 

Ora se é triste apanhar com empregados mentirosos que pretendem unicamente caçar clientes, sem qualquer respeito pelos mesmos, é igualmente triste ver o responsável pelo restaurante descansado da vida a fumar como se estivesse em sua casa, ou como se ainda fosse normal, nos dias de hoje, apanhar com tabaco nos restaurantes.

 

Sei bem que, infelizmente, ainda é possível fumar dentro dos restaurantes, mas também sei bem que "O Madeirense" não tem qualquer sistema de extração de fumo a funcionar devidamente, senão não se sentia tanto o cheiro do tabaco. E se ele tem direito a fumar no restaurante, eu tenho direito a recusar-me a ficar lá dentro. Mas é pena, porque a comida até costuma ser boa.

 

969_cantinhoLOGO.jpg

 

De um restaurante parado no tempo, passámos para outro que também parece ter estagnado - O Cantinho Regional Serra da Estrela (que também já conhecíamos):

- serviço muitíssimo fraco;

- não cumprimento com o pedido do ponto da carne, mesmo depois desta ter sido recusada (foi pedido bem passada e da primeira vez veio mal e da segunda médio/mal);

- arroz que claramente já tinha sido feito na véspera (ou ainda antes);

- batatas fritas moles e sem qualquer interesse.

 

A refeição foi tão desagradável, que uma boa parte ficou por comer e nem quisemos saber das sobremesas.

 

Com tantas boas opções no renovado food court das Amoreiras, decidimos voltar a restaurantes que já tínhamos visitado há uns anos, mas depressa percebemos que não sofreram qualquer evolução positiva com o passar dos anos. Bem pelo contrário.

11 comentários

Comentar post