Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

20
Jan16

Restaurante Zambeze, Lisboa

Só entre nós

IMG_1490.JPG

 

A convite do Grupo Visabeira fui conhecer o restaurante Zambeze, localizado perto do Largo do Caldas, em pleno centro histórico de Lisboa, e fiquei surpreendido com o restaurante. Não só por causa da extraordinária vista, mas também pela simpatia no atendimento e, claro, pela qualidade da comida servida.

 

Carregue nas setas laterais para ver mais  

O restaurante Zambeze fica no último andar do Edifício EMEL (antigo Mercado Chão do Loureiro) e dispõe de parque de estacionamento no próprio edifício (gratuito por duas horas para clientes do restaurante). Após uma breve subida num elevador panorâmico chega-se ao restaurante onde é possível contemplar uma maravilhosa vista sobre a cidade de Lisboa e rio Tejo (principalmente em dias de sol).


Carregue nas setas laterais para ver mais  

 

Dividido em três espaços - uma esplanada com 300 m2 e carta própria, uma enorme sala interior e outra, mais pequena, que faz a transição entre o interior e exterior - o restaurante tem uma decoração moderna, leve e descontraída, repleta de peças Bordallo Pinheiro.

 

IMG_1472.JPG

 

É ainda possível admirar dois painéis de azulejos do artista Paulo Ossião.

 

A carta apresenta uma grande diversidade de opções oriundas de duas cozinhas diferentes - a beirã e a moçambicana - e o difícil é escolher perante tão boas hipóteses. Por isso decidi aceitar a sugestão que foi me foi feita e tive o prazer de experimentar um dos pratos da renovada ementa que será apresentada dentro de poucos dias.

 

IMG_1480.JPG

 

Mas, antes disso, foram servidos alguns aperitivos (pão, manteiga, azeite e azeitonas),

 

IMG_1483.JPG

 

Seguidos de um couvert constituído por camarões estufados, "bolinhos" de bacalhau, cogumelos salteados e uma chamuça de Moçambique com vitela. Tudo muito agradável, com destaque especial para a deliciosa chamuça, bem acompanhada por um piri-piri "Sacana".

 

IMG_1484.JPG

 

Para beber experimentei o vinho da casa, na versão tinto e branco.

 

Carregue nas setas laterais para ver mais 

Sabores suaves que completaram na perfeição o que foi servido.

 

IMG_1486.JPG

 

Chegou então a hora de provar um dos novos pratos da nova ementa - Risotto de caranguejo e gambas com tapioca frita. O risotto estava no ponto (o que não é fácil de encontrar num restaurante) e os sabores globais eram muito agradáveis, resultando numa perfeita harmonia. Muito bom.

 

 Carregue nas setas laterais para ver mais 

Para terminar com uma nota doce, existe uma mesa repleta de doces e fruta. Boa variedade e bons sabores.

 

Pontuação de 0 a 10

Cozinha (50%) - 7,5

Serviço (25%) - 8

Ambiente (25%) - 8,5

Pontuação final - 7,88

 

Nota final: o facto de ter ido a convite do Grupo Visabeira em nada influenciou a minha análise.

1 comentário

Comentar post