Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Restaurante Segundo Muelle - Comida peruana de fusão em Lisboa

IMG_0740.JPG

 

O Grupo Portugália trouxe para Lisboa o internacionalmente conhecido restaurante Segundo Muelle e o Só entre nós foi convidado para ir à inauguração. Apesar de só agora ter aberto em Portugal, este restaurante peruano, com um conceito diferenciador e criativo, já tem mais de 20 anos de experiência e tem deixado clientes espalhados pelo mundo rendidos à cozinha peruana, servida no Segundo Muelle com influências nikei, chifa e mediterrânea.

 

O Segundo Muelle abriu as suas portas junto ao Mercado da Ribeira em Lisboa e apresenta um espaço onde o destaque vai para a sua decoração sóbria, elegante e com o pormenor das cordas pendentes a remeter para o mar.

 

IMG_0742.JPG

 

Passando para a comida, em primeiro lugar foram servidos uns chifles - chips de banana pão frita, temperados com sal, molho de Aji Amarillo (malagueta amarela, pimento amarelo e sumo de lima) que acompanhámos com um excelente Pisco Sour - batido com pisco quebranto, sumo de lima e clara de ovo.

 

IMG_0761.JPG

 

Seguiu-se um Tartar de Salmón - salmão e abacate marinados em azeite, alho e lima, cobertos com agrião, sobre tostas crocantes aromatizadas com emulsão de azeite, ervas frescas e glazê de balsâmico - que acompanhámos com um delicioso Maracuya Sour - batido com pisco quebranto e sumo de maracujá.

IMG_0777.JPG

 

A seguir foi servido um Maki acebichado - com abacate, salmão e camarão. Conjugação deliciosa de sabores e excelente textura.

IMG_0782.JPG

 

Passámos ao Ceviche Tres Ajiés - mistura de mariscos cobertos com molho cremoso de três ajiés (variedade de malagueta) - que é acompanhado de choclo (variedade de milho) e camote (variedade de batata doce) glaceado.

IMG_0786.JPG

 

Chegou o momento da Causa Segundo Muelle - camada de creme de sapateira com puré de batata aromatizado e bola de peixe frito. Muito bom. Acompanhámos com um fresco vinho branco Dona Maria do Alentejo que combinou muito bem.

IMG_0788.JPG

 

Seguiu-se, para nós, o prato da noite - Risotto de Quinua con lomo saltado - quinoa muito cremosa envolvida em molho huancaína com lombo salteado no wok. Risotto no ponto, carne deliciosa e suculenta.

Por último, foram servidas duas sobremesas que completaram, muito bem, os vários pratos que foram apresentados. Sobremesas deliciosas e doces q.b.

IMG_0790.JPG

 

O Tres Leches - bolo húmido de três leites, coberto com chantilly e polvilhado com chocolate.

IMG_0792.JPG

 

E o Suspiro a la limeña - doce de leite condensado coberto com merengue italiano e polvilhado com canela.
 

IMG_0743.JPG

 

Destaque final para a simpatia e disponibilidade dos funcionários, a qualidade dos diversos pratos e bonita apresentação.

 

IMG_0753.JPG

 

IMG_0773.JPG

 

A inauguração do restaurante teve a música ambiente a cargo da DJ Rita Mendes e a atuação sempre simpática de um grupo musical peruano - grupo Espírito Nativo.

 

A regressar, sem dúvida.

4 comentários

Comentar post