Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Restaurante Eleven (mais uma vez), 1 estrela Michelin

IMG_3891.JPG

 

Análises.png

 

Só entre nós, dificilmente haverá um restaurante mais consistente em Lisboa do que o restaurante Eleven, de Joachim Koerper, detentor de 1 estrela Michelin. Já não sei quantas vezes lá fomos, e já desisti de escrever posts sobre todas as visitas ao restaurante, mas não podia deixar de publicar mais um maravilhoso almoço que lá tivemos recentemente. É que tal como comecei por escrever, se tivesse de escolher uma palavra para caracterizar o Eleven, seria consistência. Porque é, de facto, o que nos é apresentado. Consistência da excelente qualidade, consistência no serviço cuidado, simpático e profissional, consistência no ambiente discreto e relativamente casual...

 

IMG_3886.JPG

 

Ir ao Eleven é ter a certeza que vamos ter uma excelente refeição. Não precisamos de saber quais são os pratos com antecedência e, curiosamente, mesmo que os pratos tenham ingredientes/combinações à partida menos agradáveis, a verdade é que o resultado final é sempre extremamente positivo. Pelo menos para nós.

 

O Eleven é dos poucos restaurantes onde nunca nos desiludimos e, talvez ainda mais importante, onde saímos sempre surpreendidos.

 

Ainda por cima, como já escrevi mais do que uma vez, a relação preço/qualidade é surreal. Pagar 31,5€ por um menu completo de almoço com aquela qualidade é perfeito.

 

Imagem1.png

 

Manteiga e alguns dos pães servidos

 

IMG_3893.JPG

 

Salmão curado com puré de couve flor, rúcula e beterraba

 

IMG_3895.JPG

 

Ceviche de peixe da nossa costa com bivalves

 

IMG_3896.JPG

 

Polvo algarvio com favas e emulsão de chouriço

 

IMG_3898.JPG

 

Barriga de porco com couscous, molho vierje e jus

 

IMG_3904.JPG

 

Ananás, coco e doce de leite

 

IMG_3912.JPG

 

Mignardises

 

IMG_3892.JPG

 

Tudo perfeito, ou a rondar a perfeição, com o toque final genial de Joana Abreu Gonçalves.

 

Nota final para quem tem filhos. Já lá levámos por quatro vezes o nosso filho (agora com 10 meses), sempre ao sábado à hora de almoço, e nunca houve qualquer problema, ou olhar menos agradável, nem quando pedimos para aquecer a sua comida.

1 comentário

Comentar post