Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soentrenos

Restaurante A Chaminé, Alandroal

IMG_5348.JPG

 

restaurantes onde voltamos sempre. Não pelas inovações na ementa, não pelo requinte da sala ou do serviço, muito menos pelo nome do Chef. Voltamos pela comida. Sempre simples e deliciosa, sem desiludir.

IMG_5345.JPG

 

Um desses restaurantes fica no meio de uma bonita vila alentejana chamada Alandroal. Um sítio que a vale a visita por vários motivos, incluindo um conjunto de restaurantes fantásticos, de entre os quais o mais famoso é A Maria (análise aqui). Mas escondido numa das suas ruelas apertadas fica este restaurante onde somos recebidos como amigos de longa data.

 

IMG_5347.JPG

 

Chama-se A Chaminé e a ementa sempre constante, repleta das melhores iguarias tradicionais da região, é irresistível. A começar pelo maravilhoso pão alentejano, acompanhado por umas deliciosas azeitonas e um irresistível queijinho de ovelha. E no final, se ainda arranjar espaço no estômago, pode deliciar-se com uma sericaia morninha com a pegajosa ameixa de Elvas ou um pecaminoso manjar do abade.

  

IMG_5350.JPG

 

Mas aquilo que pedimos quase sempre, e que nos faz salivar a 200 Km de distância, é a inigualável carne de porco à alentejana com amêijoas pretas. Fica a foto para abrir o apetite e a sugestão de um lugar a visitar, com a certeza de que a conta dificilmente ultrapassa os 15 euros por pessoa (sem vinho)!

 

A Chaminé, Rua do Pinheiro, 12, 7250-132 Alandroal - Tel. 268 449 335

7 comentários

Comentar post