Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Recordando Nice, com lágrimas nos olhos

01.jpg

 

*** Post publicado a 04/11/2015 ***
 
Nice nunca esteve nos meus planos de viagem. Como nunca tinha ouvido ninguém a elogiar ou criticar a cidade, nunca pensei em visitá-la. No entanto, e por motivos profissionais, acabei por lá ir uns dias e não foi preciso muito para ficar rendido à sua beleza.

 

 

02.jpg

 

03.jpg

 

Toda a Promenade des Anglais é maravilhosa, com destaque para a arquitetura tão cuidada dos prédios, com vista para o mar, e para a extensa e limpa praia, já considerada como uma das melhores praias de cidade do mundo.
 

04.jpg

 

05.jpg

 

Mas não é só a Promenade que justifica uma visita à cidade.
 

06.jpg

 

Vieille Ville - Zona antiga da cidade com ruas sinuosas, mercados de rua e lojas de antiguidades. Não faltam também restaurantes e cafés com boa comida, pequenas praças históricas e igrejas. Para visitar os mercados, onde poderão encontrar todo o tipo de recordações de Nice e da Provença, é aconselhável ir logo pela manhã, quando há menos turistas.
 

07.jpg

 

08.jpg

 

09.jpg

 

10.jpg

 

11.jpg

 

12.jpg

 

Parc du Château - Pulmão verde da cidade, de onde se conseguem as melhores vistas. Tanto para o centro da cidade, como para a Promenade des Anglais, praia ou para a bonita marina. Vale a pena subir a pé, conhecer os diversos miradouros e cascata, e depois aproveitar o elevador para descer.
 

13.jpg

 

14.jpg

 

15.jpg

 

16.jpg

 

17.jpg

 

Place Masséna - Praça perto da Vieille Ville, onde começa a Avenue Jean Médecin e onde se encontram algumas das melhores, e mais caras, lojas.
 

18.jpg

 

Avenue Jean Médecin - Uma das principais avenidas da cidade, repleta de lojas e locais turísticos.
 

19.jpg

 

Basílica Notre-Dame de Nice - antiga e linda por fora e por dentro. Sem dúvida, um bom local para descansar e meditar.
 

20.jpg

 

Nice apresentou-se como uma cidade tranquila, bonita, bem cuidada, limpa, cheia de vida e história. Bastam dois dias para conhecer bem a cidade, mas justificam-se mais uns dias para poder desfrutar de toda a sua beleza.
 

7 comentários

Comentar post