Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Recipease, de Jamie Oliver, Londres

IMG_0660.JPG

 

Jamie Oliver, quer se goste quer não, é um dos Chefs mais conhecidos no mundo. As dezenas de programas por si apresentados preenchem as slots dos canais de televisão de centenas de países, e a sua popularidade deve-se em grande parte ao seu enorme à vontade em frente das câmaras, simpatia e ambição de mudar os hábitos menos saudáveis das crianças e adultos.
 

IMG_0672.JPG

 

Aproveitando o facto de estar em Londres, não quisemos deixar de ir a um dos seus (muitos) restaurantes - o Recipease, em Nothing Hill. E a experiência dificilmente poderia ter sido melhor. A começar pelo espaço, dividido em dois andares.
 

IMG_0661.JPG

 

O andar de baixo é ocupado por uma loja, onde se vende comida já feita pronta a levar, diversos ingredientes e produtos alimentares. E claro, todos os utensílios para cozinha desenvolvidos pelo Jamie Oliver.
 

IMG_0667.JPG

 

No andar de cima fica o restaurante, com amplas janelas para as ruas movimentadas de Londres, e uma zona onde são dadas aulas de cozinha ao vivo. Ou seja, o paraíso para pessoas como eu.
 
Antes de passar à comida, deixo uma importante dica - vão almoçar/jantar cedo. Porque acreditem que as filas que se formam não são nada animadoras.
 
 

IMG_0664.JPG

 

Depois de nos sentarmos e analisarmos a ementa simples, mas interessante, escolhi o hambúrguer de carne de vaca, temperado com mostarda Inglesa e maionese feita com ovos de galinhas criadas ao ar livre (ou não estivéssemos a provar um prato do Jamie Oliver), com cebola caramelizada e queijo cheddar por cima, acompanhado com pickles. Confesso que tive alguma pena por não haver batatas fritas, mas o hambúrguer estava tão delicioso, e os pickles tão agradáveis, que depressa deixei de pensar nelas.
 

IMG_0665.JPG

 

A minha querida mulher optou pela pizza no forno com molho de tomate e manjericão, presunto Levoni Parma e mozzarella. Massa fina e crocante, recheio maravilhoso e a certeza de que tínhamos escolhido o melhor restaurante para almoçarmos.
 

IMG_0668.jpg

 

As sobremesas são escolhidas de uma ampla seleção em cima de uma mesa e não desiludiram.
 

 

IMG_0671.JPG

 

Destaque ainda para a simpatia de todos os funcionários e para os preços, bem mais acessiveis do que o normal por terras de Sua Majestade.
 
No fim, ficou a vontade de regressar por muitas mais vezes.
 

4 comentários

Comentar post