Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Pizzeria ZeroZero, em Lisboa

Imagem3.png

 

A convite do Grupo Multifood fomos conhecer a Pizzeria ZeroZero, uma das mais recentes pizzarias de Lisboa, que promete levar a pizza a um outro nível graças à escolha criteriosa dos produtos utilizados, provenientes, na sua maioria, da região de Véneto, com Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida, como acontece no caso dos queijos, enchidos, vinhos e proseccos.

 

Imagem2.png

 

A juntar à excelente qualidade dos ingredientes, as pizzas seguem técnicas tradicionais na sua confeção, estando o maior "segredo" na massa - a massa das pizzas é feita através de uma mistura de farinha 00 (importada de Itália e que dá o nome à pizzaria) e outras farinhas de moagem lenta em pedra, sofrendo uma pré-fermentação de 14 horas à temperatura controlada de 21ºc, seguida de uma maturação de no mínimo 48 horas do empasto à temperatura de 4ºc. O resultado final é muito agradável, com uma pizza fina e crocante.

 

Imagem6.png

 

Quanto ao restaurante, muito bem decorado e agradável, o maior destaque vai logo à entrada para o bar de prosecco.

 

Imagem4.png

 

E para a pequena charcutaria de produtos italianos.

 

Imagem9.png

 

Um pouco mais à frente encontramos o fantástico forno rotativo a lenha de azinho.

 

Imagem10.png

 

Apesar de se estar muito bem nas salas, era difícil resistir à convidativa esplanada, virada para o Jardim Botânico de Lisboa e rodeada de buganvílias. 

 

IMG_6445.JPG

 

Passando à comida, e como não podia deixar de ser, optámos pelas pizzas.

 

IMG_6450.JPG

 

Pizza Pugliese - tomate, mozzarella fiordilatte, presunto de Parma 18 meses, ricota, ovo e parmigiano reggiano 16 meses - presunto delicioso, ricota cremosa mas, para mim, o herói é o parmigiano reggiano. Espetacular.

 

IMG_6449.JPG

 

Pizza Capriccio - tomate, mozzarella fiordilatte, cogumelos, fiambre e alcachofras - combinação vencedora e agradável, com as alcachofras a fazer a diferença no sabor final.

 

IMG_6447.JPG

 

Para acompanhar as pizzas, era impossível não fazer referência ao fantástico chá frio ZeroZero. Que maravilha...

 

IMG_6452.JPG

 

Para sobremesa, não resisti à Mousse di gianduja (mistura de 70% de chocolate e 30% de avelãs) que era fresca e bastante saborosa.

 

IMG_6451.JPG

 

A minha mulher optou pelo gelado de maracujá e pêssego e ambos ficámos rendidos aos sabores. Muito bom.

 

IMG_6453.JPG

 

Para terminar, um café com uma deliciosa "companhia".

 

Em jeito de conclusão, a Pizzeria ZeroZero surpreendeu-nos. Pelo espaço, bastante maior do que o exterior deixava adivinhar e muitíssimo bem conseguido (tanto no interior como no exterior), o serviço foi sempre muito simpático a atencioso ("perdoando-se" a demora no mesmo devido ao facto de o restaurante estar cheio) e a comida era muito boa, provando como a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença no resultado final.

 

Imagem8.png

 

Obrigado ao Grupo Multifood e à Pizzeria ZeroZero pelo convite. Regressaremos certamente.

 

6 comentários

Comentar post