Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Os rumores sobre os 50 best restaurants de 2017

Previsões.png

 

Já falta muito pouco para serem revelados os 50 melhores restaurantes do mundo (segunda parte da lista aqui) e, por isso, já são muitos aqueles que tentam adivinhar o que vai acontecer. 

 

Ficam aqui alguns dos rumores partilhados na internet. Reitero que são apenas "rumores". 

 

- Parece que o Grant Achatz, do restaurante Alinea em Chicago, levou vários membros do restaurante para  Austrália. Será sinal de entrada no top 10? Top 5? Relembro que em 2016 o Alinea ficou em 15º lugar. 

 

- Penso que poucos estão à espera de um regresso do Noma ao primeiro lugar já este ano, principalmente atendendo às mudanças que estão a ser feitas no mesmo, e parece que o próprio Rene Redzepi também não está confiante, uma vez que não vai estar presente na cerimónia por razões profissionais. Em 2016 o Noma ficou em 5º lugar.

 

- Este vai ser o ano do Eleven Madison Park e de Daniel Humm. Não é um rumor novo (já o ano passado dizia-se o mesmo), mas este ano deve ser mesmo verdade. E porquê? O Eleven Madison Park está em 3º lugar e no ano passado, como a cerimónia teve lugar em Nova Iorque, muitos dos que votam tiveram a oportunidade de visitar o restaurante. Ou seja, o Eleven Madison Park, graças à visibilidade que teve em 2016, é bem capaz de ter conseguido um grande número de votos. E com isso subir mais dois lugares na lista.

 

- De igual modo o Blue Hill at Stone Barns, em Pocantino Hills (perto de Nova Iorque e atualmente em 48º lugar) também deve beneficiar da visibilidade que teve e subir uns lugares na lista.

 

- Se uns apostam todas as fichas no Eleven Madison Park, outros descem um pouco geograficamente e avançam com o Central, de Virgilio Martínez, em Lima, Perú. Há quem garanta que é ele que vai retirar a Osteria do primeiro lugar. Está atualmente em 4º lugar.

 

- Parece certa a descida da Osteria Francescana (análise ao restaurante aqui).

 

- Brae, na Austrália (atualmente 65º lugar) está nas apostas em como vai subir, tal como o Attica (também na Austrália e em 33º lugar).

 

- Como se percebeu com a divulgação da segunda parte da lista, o Pavillon Ledoyen, em Paris, desapareceu do top 51º - 100º. Uma vez que o Chef vai estar na cerimónia, é mais do que provável que tenha passado do 72º lugar para os primeiros 50.

 

Vale o que vale, mas deixo as minhas previsões para o Top 5:

1º Eleven Madison Park

2º El Celler de Can Roca

3º Central

4º Osteria Francescana

5º Alinea?!

 

Resta-nos aguardar!

 

Já agora, quais são as vossas previsões?

 

Fonte