Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Os homens são mesmo ordinários!

jóia.jpg

 

Nota inicial - Post escrito por um homem.

 

Tal como escrevi no título, os homens são mesmo ordinários. Não me refiro a todos os homens e não estou a afirmar que as mulheres são todas seres perfeitas. Mas, repito, os homens são mesmo ordinários. 

 

 

Já aqui escrevi sobre as "violações" com os olhos tão habituais por parte dos homens e sobre os piropos que se ouvem constantemente na rua. É algo que me incomoda, enquanto homem, e, sinceramente, não consigo entender. Talvez faça parte do ser animal que ainda está tão presente nos homens.

 

Mas há umas semanas, a prova da ordinarice masculina fez-se sentir ainda mais. Estava na segunda circular e o carro atrás de mim bateu no meu. A batida foi forte mas o meu carro não sofreu qualquer dano, ao contrário do outro carro. Ao seu volante estava uma mulher e atrás estavam ainda duas crianças pequenas. Com esse acidente, outros carros chocaram e, no total, penso que foram 5 carros que bateram uns nos outros. Eu era o único homem. Nos outros 4 carros só havia mulheres.

 

Verifiquei que o meu carro não tinha sofrido nada, fui a cada um dos outros carros ver como estavam as pessoas (estava tudo bem fisicamente) e a seguir regressei ao carro que bateu no meu para tentar ajudar a consolar as crianças que choravam/berravam de medo. Expliquei-lhes que estava tudo bem, que a mãe deles estava bem, que tinha sido só um susto... Enfim, tentei ajudar naquele momento difícil (ainda por cima a mãe estava em "estado de choque") e consegui. As crianças pararam de chorar.

 

Enquanto tudo isto aconteceu, diversos homens que passavam nos seus carros na segunda circular, abrandavam, buzinavam, assobiavam e atiravam piropos (belo rabo / vê lá se queres que te mexa no motor / anda cá ao bate chapas / e parvoíces do género).

 

Portanto:

- tinha acabado de acontecer um acidente com vários carros;

- as senhoras estavam todas bastante tristes e incomodadas com o sucedido;

- havia crianças que choravam;

- felizmente ninguém se tinha magoado mas havia carros bem danificados;

E para ajudar à festa, uns animais iam passando e lançando o seu "charme".

 

A sério que não consigo entender tamanha estupidez. O que é que estes animais ganham com isto? Acham mesmo que alguma mulher vai ouvir aquilo e correr para os braços deles, dispostas a fazer tudo e mais alguma coisa? Querem "só" chatear? Querem ser "só" ordinários? Gostava de saber como é que se iriam comportar se as companheiras/namoradas/mulheres destes animais estivessem por perto...