Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Os blogs e o glamour da juventude

Imagem1.png

 

Nos tempos que correm, esta coisa dos blogs está mais na moda que nunca. Já começa a ser difícil encontrar alguém entre os 20 e os 40 anos sem um blog.

 

E a maioria dos blogs mais famosos são de senhoras nesta faixa etária que deslumbram os leitores com todo o glamour das suas vidas: o vestidinho da moda, os sapatinhos de sola encarnada, o pedido de casamento, o vestido de noiva, a despedida de solteira, o apartamento no centro da capital, a casinha de sonho junto à praia, a barriguinha a crescer na primeira gravidez (e depois na segunda, na terceira e até na quarta!), o babyshower, os primeiros passos dos petizes, as proezas do cachorrinho, os jantares nos restaurantes da moda, as viagens sucessivas a Paris, Londres, Nova Iorque, Maldivas e toda uma panóplia de lugares encantadores espalhados pela velha Europa e pelo mundo inteiro...

 

E, pelo meio disto tudo, a maioria ainda consegue trabalhar, muitas como empresárias, o que deixará nas 24 horas de um dia normal, talvez umas 5 horitas de sono para repor a beleza!

 

Por esta altura, a maioria dos que ainda me estão a acompanhar, estará já a pensar que este é mais um texto invejoso de alguém que lamenta não ter uma vidinha igual a estas. A verdade é que, ainda que talvez com menos glamour do que transparece destes blogs, a minha vida não é assim tão diferente destas.

 

Onde quero então chegar com este texto? Bom, ultimamente tenho dado comigo a pensar o que será destes blogs cheios de glamour daqui por 30 anos? Sim, do que falarão estas senhoras depois de deixarem de trabalhar, quando já não tiverem pedalada para viagens à volta do mundo, quando os filhos forem adultos e os netos já andarem na escola, quando os vestidinhos da moda já não assentarem na perfeição e a reforma, se existir, for metade do ordenado de hoje em dia?

 

Ainda haverá motivo para escreverem nessa altura? Ou serão relegadas para segundo ou terceiro plano, substituídas pelas jovens mães do momento? Haverá leitores, da mesma faixa etária, interessados em conhecer as proezas dos netos, quais os melhores cremes antirrugas, os melhores spas para a terceira idade, os dissabores do amor depois da menopausa?

 

Na minha opinião, leitores haverá sempre para todos os assuntos, sobretudo se se identificam com o que se escreve. Aquilo que me custa mais a acreditar é que a maioria destas bloggers se aguente a escrever depois do glamour da juventude ter passado. Mas como esta curiosidade só será satisfeita daqui por 30 anos, resta-me esperar para ver o que acontece e até lá tentar desfrutar o mais possível da leitura destes blogs e da minha própria juventude!

17 comentários

Comentar post