Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Orange is the New Black - 4ª Temporada - Spoilers

orange.jpg

 

Atenção - Este post é sobre a série da Netflix Orange is the New Black, mais concretamente sobre os últimos episódios da 4ª temporada. Se ainda não viu a temporada até ao fim e não quer saber o que vai acontecer, então não leia este post. Fica o aviso.

 

--------------- Spoilers ---------------

 

Ao contrário de algumas críticas que já li, no geral até estava a gostar desta última temporada de Orange is the New Black:

- a Nicky regressou (se bem que estava na hora de ela deixar de vez as drogas);

- Uzu Aduba esteve genial, como sempre;

- tal como a Lolly;

- adorei a ascenção da Ruiz;

- e a queda do Healey;

- a storyline da Lorna;

- tal como a história da Judy King;

- a horta rendeu bons momentos;

- o Piscatella foi uma boa adição à série, e sinto que ainda terá muito mais para dar;

 

Mas a morte da Poussey estragou tudo...

enhanced-buzz-wide-14872-1403653347-7.jpg

 

Eu até entendo que matar um personagem querido do público é muito mais forte do que matar um desconhecido ou pouco importante, percebo que a morte da Poussey acabe por representar o "Black Lives Matter" e que a sua morte veio desencadear uma série de acontecimentos que começaram no último episódio.

 

Mas, mesmo assim, matar a Poussey?  A sério? Confesso que passei longos minutos à espera do momento em que se concluía que ela só estava desmaiada... E ainda por cima é morta pelo Bayley? Se a Jenji Kohan queria um momento What?, conseguiu com nota máxima. Mas, a meu ver, conseguiu também estragar uma temporada que ficará sempre ligada à triste morte da Poussey. Posso estar a exagerar, mas acho mesmo que foram demasiado longe. E acho que a série perde bastante com o desaparecimento da Poussey.

 

Pelo menos puseram a Poussey a sorrir diretamente para a câmara nos últimos segundos da temporada. Acabou por ser uma forma de homenagear a personagem e atriz, e despedirmo-nos da mesma vendo o seu sorriso.

 

Quanto ao que irá acontecer na nova temporada, estava-se mesmo a ver que a Dayanara ia arranjar algum problema. Acho que ela não vai disparar, apesar da pressão, mas ao mesmo tempo poderá ser uma forma de terminar com uma personagem que pouco ou nada tem acrescentado à série ultimamente. Para o ano saberemos. Espero pelo menos que a Jenji não se arme agora em "assassina de personagens preferidos", senão podemos começar a despedir-nos da Taystee...

 

Será também curioso ver como vai reagir Diaz (uma vez que nas notícias não disseram o nome de quem morreu e poderá pensar que foi a filha, podendo isso acabar por motivar um regresso à prisão), como vai Caputo sobreviver ao facto de ter defendido o Bayley, ou o que vai acontecer à Linda, uma vez que ela estava na casa de banho quando começou a confusão.