Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Onze restaurantes num único post

Diapositivo1.JPG

 

Há restaurantes cujas críticas estão na minha pasta de rascunhos há meses e não há forma de lhes dar uma publicação decente. Por isso, e apesar de todos, sem exceção, merecerem um post completo, com fotos dos pratos e dos espaços, como costumo fazer, tenho de ser honesto comigo mesmo e admitir que nunca o conseguirei fazer por falta de disponibilidade. Desta forma, segue uma lista de alguns restaurantes visitados nos últimos meses com comentários imparciais:

 

Old House.jpg

 

Restaurante The Old House, Lisboa - Espaço muitíssimo interessante, serviço razoável e comida verdadeiramente deliciosa. Para quem gosta de comida chinesa, ou melhor, da comida chinesa tradicionalmente servida em Portugal, atenção que esta não é igual. E tenham atenção ao picante. Se dizem que é muito picante, é porque é mesmo muito picante! A visitar e regressar.

 

Tágide.jpg

 

Tágide, Lisboa - Vista incrível para a cidade de Lisboa (mesmo incrível), serviço cuidado e atencioso, e comida sem surpreender (até porque não é esse o objetivo) mas muito bem confecionada e saborosa. Excelente trabalho do Chef Nuno Diniz.

 

Forno.jpg

 

Forno d'Oro, Lisboa - Há uns tempos escrevi aqui no blog que era no Forno d'Oro que se poderiam encontrar as melhores pizzas de Lisboa. Alguns meses e várias visitas depois, continuo a afirmar o mesmo. São mesmo as melhores pizzas. Ponto final.

 

Monverde.jpg

 

Monverde Wine Experience Hotel, Telões, Amarante - O hotel é lindo, como já escrevemos aqui, mas o restaurante também merece destaque. Bons preços, boa comida e serviço muito atencioso. 

 

Cantinho.jpg

 

Cantinho do Avillez, Lisboa - O serviço já não é o que era (longe disso), com tempos de espera incríveis, funcionários que deixam muito a desejar e erros da cozinha, mas é o Cantinho, restaurante onde já fomos mais de 20 vezes (?) por isso não dá para não regressar.

 

Papa.jpg

 

Pap'Açôrda, Lisboa - Tinha tudo para ser espetacular. Espaço engraçado, boa localização, muitos anos de experiência, expectativas altas, mas saiu tudo um pouco ao lado... O espaço é giro, mas acaba por ser frio (na decoração e no sentido literal da palavra, com um gelo a entrar pela sala cada vez que abrem as gigantescas portas), as moscas aproveitam as portas e entram, passando a refeição a voar sobre as cabeças dos clientes, e os tempos de espera são horríveis. Mas a comida é mesmo boa. Vale por isso. 

 

A Maria.jpeg

 

A Maria, Alandroal - Passam os anos e a qualidade não diminuiu. A Maria é um porto abrigo, um restaurante onde podemos ter sempre a certeza que vamos comer muito (mesmo muito) bem, e os seus responsáveis, a própria Maria e o seu marido Cândido, recebem sempre todos como se fossem amigos de longa data. A não perder. 

 

Steak.jpg

 

Steak 'n Shake, Montijo - Os famosos steakburger chegaram a Portugal e ainda bem. Excelentes propostas, ótima carne e milkshakes igualmente deliciosos. Ótima sugestão para uma refeição mais casual e rápida. 

 

Empada-de-Pato-Bravo.jpg

 

Jockey, Lisboa - Sempre que lá vou já sei de três coisas antecipadamente. Vou comer muitíssimo bem, vou ser atendido exemplarmente e vou passar a refeição a pensar "porque é que não proíbem de uma vez por todas o tabaco dentro dos restaurantes?" Se fosse proibido fumar já tinha regressado mais vezes. Sem sombra de dúvida.

 

baia-do-peixe-lisboa-marisco-89077.jpg

 

Baía do peixe, Lisboa - Restaurante simples, com serviço simples (e muito educado) onde o peixe e o marisco são reis, não só na ementa mas também no sabor. 

 

f5bbae4d-a0be-4c81-aec2-d7520690c381_LARGE.jpg

 

Barbatana, Lisboa - Muito bom e agradável. Não vale a pena escrever mais, passem por lá e poderão comprovar pessoalmente.