Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

O Sporting vai ser campeão!!!

Scp.jpg

 

Quem o diz/garante/promete/jura é Jorge Jesus. E Bruno de Carvalho. E Octávio Ribeiro. E os jogadores do Sporting.

 

Até pode ser verdade, mas tenho de perguntar: Como é que alguém pode garantir isso? Como é que os representantes de uma instituição podem garantir que vão ser campeões?

 

E mais importante ainda. Como é que algum representante do Sporting pode garantir isso?

 

É que importa não esquecer que na presente data o Sporting está em quarto lugar, com os mesmos pontos do Vitória de Guimarães. Ou seja, o Sporting não depende somente dele para ganhar o campeonato. Até pode jogar impecavelmente e ganhar todos os próximos jogos até ao fim. Mas é preciso que o Benfica, Porto e Braga derrapem para que o Sporting ganhe. Se eles fizerem o mesmo e nunca perderem, o Sporting nunca será campeão. Mesmo que seja a equipa que joga o melhor futebol.

 

Eu não acredito que o Sporting termine em quarto e até admito que possa vir a ganhar. Ainda há poucos dias podiam ter ficado em primeiro. Falta jogar muitos jogos e tudo pode acontecer.

 

Mas não podem vir os representantes do Sporting garantir que vão ser campeões. Os jogadores do Sporting garantiram à Juve Leo que vão ser campeões. Muito bonito, mas isso serve de quê?

 

Digam que acreditam que vão ser. Que esperam esse resultado. Que estão a trabalhar para isso. Que vão lutar para alcançar esse objetivo. Que nunca vão baixar os braços. Mas não garantam aquilo que não podem.

 

Nem o Benfica, que depende unicamente dele, pode garantir isso. E se o fizer serei o primeiro a criticar!

 

Por isso, sem qualquer luta partidária, deixem-se de conversas de bastidores e de promessas sem jeito, e concentrem-se naquilo que realmente interessa. Mesmo sendo Benfiquista, quero que o Sporting jogue o melhor possível e que lute por aquilo que mais quer. Como é óbvio, espero que o Benfica faça o mesmo e ganhe. Mas o ideal será que todos joguem o melhor possível. Para o bem de todos e para o bem do nosso futebol. E isso só será possível se estiverem concentrados em conseguir isso. E, honestamente, não me parece que isto ajude em nada...