Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

O meu bebé de 8 meses lê Shakespeare... em Hebraico

image.jpeg

 

O meu filho tem 8 meses. E sabe ler? Claro que sim, pfff! Adora Fernando Pessoa, e todos os seus heterónimos. Saramago já não o cativa, e agora anda encantado com Shakespeare. Mas prefere ler as edições em Hebraico. É que em Inglês antigo é demasiado previsível.

 

E sabe escrever? Que estupidez de pergunta... Com 5 meses transcreveu a Bíblia, antigo e novo testamento, numa semana (o que muito me preocupou, porque com 5 meses o máximo aceitável para transcrever tudo seriam 2 dias), e agora está cismado com a obra de Florbela Espanca, estando a produzir dez sonetos por dia.

 

Já tem dentes? Com 8 meses? Mal seria se não tivesse... Já os tem e já são os definitivos. E nem perguntem sobre a comida, porque com os dentes todos não aceita papa ou sopa. Adora é um belo joelho de porca e rosbife!

 

E anda? Não. Corre! Inscrevi-o no mês passado no SLB (orgulho!) como ultramaratonista, e anda a treinar para a sua primeira ultramaratona que é já para a semana. Ainda ontem fez 150 km, ao pé coxinho. Parece-me que vai pelo bom caminho.

 

E já sabe o que quer fazer quando for grande? Está ainda um pouco hesitante, o que me tem deixado nervoso. Já era altura de ter tudo definido. Mas pronto, anda a dedicar 15 horas por dia ao estudo, e penso que daqui a 2 meses (e já estou a ser pessimista) deve ter concluído o seu doutoramento em coluna e mestrado em engenharia nuclear. O resto logo se vê, mas espero que não demore muito para poder passar a assinar os seus e-mails com as iniciais PHD, MD, DR e VXFGZAAJ2.

 

Isto tudo para comentar a estupidez de guerra que é travada por tantos pais, que só querem que os seus filhos sejam génios e, acima de tudo, muitíssimo melhores do que todos os outros, teimando em perguntar diariamente sobre os avanços e conquistas dos filhos dos outros, ao mesmo tempo que vão comentando como os seus filhos fizeram isso tudo, e mais um par de botas, bem mais cedo.

 

Sabem o que vos digo? Cresçam e deixem de ser crianças!

11 comentários

Comentar post