Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

O bolo de chocolate da Landeau

IMG_7113.JPG

 

José Carlos Capel, um dos mais importantes jornalistas e críticos gastronómicos espanhóis, responsável pelo Madrid Fusión e pelo blog Gastronotas de Capel, escreveu recentemente que a "tarta de chocolate" da Landeau é "increíblemente buena, entre las mejores del mundo"

 

Landeau.png

 

Entusiasmado, escreveu ainda:

"Pastel de chocolate increíblemente bueno 3,50 € (Rua das Flores 70) Difícil olvidarlo".

"Insisto. Tomo café en casa con tarta chocolate comprada en (Rua Flores 74 Lisboa). No recuerdo nada igual"

 

A também jornalista e crítica de gastronomia, Julia Pérez Lozano (do El Mundo e Gastroactitud), partilhou no Twitter:

"El mejor pastel de chocolate que he probado jamás: Landeau Chocolate. Con un punto subido de sal! Adictivo!!!"

 

IMG_7111.JPG

 

Perante tudo isto, convenci-me a experimentar o tão elogiado bolo de chocolate da Landeau. Ignorei os €3,50 por fatia e comprei duas fatias no Gourmet do El Corte Inglés. Conclusão?

 

O bolo de chocolate da Landeau é delicioso. Aliás, é melhor ainda do que isso! Vale cada cêntimo gasto e, a meu ver, supera o igualmente maravilhoso "Melhor bolo de chocolate do mundo". A base do bolo é fofa, o creme sumptuoso e a cobertura cremosa e irresistível.

 

Depois disto, será difícil resistir a não levar para casa uma fatia do bolo de chocolate da Landeau de cada vez que passar pelo El Corte Inglés. O pior é que vou lá quase todos os dias...

 

IMG_7112.JPG

 

Antes de comer o bolo, fui "investigar" qual a proveniência deste néctar dos deuses. Honestamente, pensava que era um bolo feito por uma pastelaria francesa. O nome levou-me para terras francesas e toda a apresentação da marca reforçaram essa ideia. Mas não podia estar mais enganado. O bolo de chocolate da Landeau é português.

 

Sofia Landeau, com ascendência francesa, estudou cinco anos de Design de Interiores em Londres, fez dois mestrados em Design Industrial e em Design e Pesquisa para Deficientes, e acabou por criar uma empresa para vender o seu bolo de chocolate, que fazia furor por onde ia passando enquanto estava em Londres.

 

Não podia ser melhor, pois não? É que não só é delicioso, como é um projeto português. Perfeito!

 

Parabéns à Sofia Landeau pelo trabalho e pela delícia que é o bolo de chocolate da Landeau.

 

Só entre nós, seremos clientes habituais.

4 comentários

Comentar post