Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soentrenos

Nova Tendinha, Leça da Palmeira

01.jpg

 

Análises.png

 

São várias as ofertas tentadoras em Leça da Palmeira para uma excelente refeição. E, uma delas, é o restaurante Nova Tendinha.

02.jpg

 

Com duas salas acolhedoras, uma delas com vista para a cozinha aberta e uma lareira de fazer inveja a qualquer um, e uma decoração rústica, não é difícil que o cliente se sinta com vontade de ficar e regressar.

03.jpg

 

O serviço, de excelência, mostra como, afinal, ainda existem restaurantes onde o cliente verdadeiramente importa.

Quanto aos pratos que, no fundo, são aquilo que mais interessa num restaurante, é visível a paixão do Chef  pelo seu trabalho e a sua dedicação, com pratos preparados com um cuidado que faz lembrar um Chef de estrela Michelin.

04.jpg

 

Couvert composto por um trio de manteigas - manteiga de vaca, de cabra e de azeitona.

05.jpg

 

Iniciei a refeição com uns Camarões de Madagáscar na Rocha com sementes de sésamo, que só pecaram num pormenor. Não havia rocha. No entanto, tal falha foi depressa posta de lado perante o excelente sabor.

06.jpg

 

Seguidamente, escolhi uma Espetada do Mar - espetada de lulas do Oceano Pacífico e camarão selvagem de Moçambique, manteiga de alho e chili e batatas chips.

Para além da apresentação surpreendente (e do pormenor das batatas terem sido colocadas uma a uma na pedra), e de ser muito bem servido, o sabor era muitíssimo bom, com camarões e lulas temperadas na perfeição e chips crocantes. Único defeito - demasiadas chips, pois não foi possível comer todas, por mais saborosas que estivessem.

08.jpg

 

Por fim, e terminando sem desilusões, escolhi uma Mousse de Oreo. Simples, mas deliciosa.

09.jpg

 

O leite creme também era uma boa escolha.

07.jpg

 

Em resumo, aconselho vivamente a visita ao Nova Tendinha, com um serviço sem falhas, ambiente acolhedor e comida muito bem confeccionada e apresentada.

 

Pontuação de 0 a 10

Cozinha (50%) - 8,5

Serviço (25%) - 8

Ambiente (25%) - 8

Pontuação final - 8,25

 

Nota final - visita em 2014.