Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soentrenos

Nos ou Nus?

 

Surgiu uma nova marca, advinda da união entre a Optimus e Zon, e os criativos tiveram de arranjar um nome para a nova empresa. Podiam ter pensado em juntar os dois nomes, o que resultaria em milhares de diferentes combinações, como Optizon, Zonimus, Oz, Opon, Muszon, Zonop...


No entanto, a verdade é que a maioria não era muito bonita, e os poucos nomes que se poderiam aproveitar já deviam estar registados no INPI. Resultado? Inverter o nome Zon. Mas isso dava Noz. E dar o nome de um fruto seco a uma empresa de telecomunicações era um pouco estranho.


Solução? Retirar o Z e colocar um S. Simples. Até ficava bem com o slogan entretanto inventado. "Há mais vida em nós". O problema, é que há mais vida em nós, mas há menos um acento do que deveria haver.


A ideia do Nós, até seria engraçada, mas tinha de ter levado o acento, porque assim... Assim, e por mais que nos queiram convencer do contrário, não há mais vida em nós. Há sim mais vida em nos (lido nus). E, vida em nus, é mais estranho do que o fruto seco, não acham?


Pequeno exemplo de conversas e, por favor, leiam nos como deve ser, e não com um acento imaginário:


Tens nos?

Tens-nos?

Não, estou a perguntar se tens nos?

Se tenho o quê?

Nos.

Nus?

Nos, Nos!! Tens nos?


Vou mudar para nos.

Para nus?

Sim. É melhor assim, dão melhores condições.

Os nus?

Sim.

Conclusão, mal por mal, teria sido melhor manter Zon, não acham?

{#emotions_dlg.blink}