Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Moules & Beer

 

 

O facto de adorarmos mexilhões deixou-nos extremamente entusiasmados com a notícia, no final do ano passado, de que tinha aberto em Lisboa o restaurante Moules & Beer, especialista num dos pratos mais típicos da Bélgica - mexilhões com batatas fritas. A expectativa não podia ser maior e, felizmente, não saiu defraudada.

 

 

O espaço é descontraído, amplo e bem iluminado pelas muitas clarabóias. Destaque para os catos dentro de latas de comida, e para o rolo de papel de cozinha em cima de cada mesa. Nunca tinha visto rolos de papel de cozinha nas mesas e, inicialmente, estranhei o bom gosto. Porém, ao longo da refeição, acabei por dar razão aos responsáveis do restaurante. De facto, num restaurante onde se usam as mãos para comer, guardanapos ou, neste caso, papel de cozinha, nunca é demais.

 

 

O serviço é atencioso, simpático e muito rápido. Tal como os mexilhões, que não demoraram nada a chegar à mesa. Mas, antes disso, houve ainda tempo para ser servido o couvert, composto por um bom pão acompanhado por manteiga. Pequeno ponto negativo para o facto das embalagens de manteiga virem dentro do mesmo saco onde era servido o pão. Não havia necessidade.

 

 

Quanto à especialidade do restaurante, no Moules & Beer existem diversas formas de confeção dos mexilhões, devidamente acompanhados com batatas fritas ou pasta. Desde as mais tradicionais, como Moules Meuniére ou Mediterrânicas, às mais inovadores como Moules Thai, Chili, Fraiche, Pesto, Curry ou Champignons. Sem esquecer as Moules à Bulhão Pato ou, simplesmente, cozinhadas ao vapor.

  

Perante a grande variedade disponível, a minha mulher escolheu as mais tradicionais, Meuniére (molho clássico com natas), e eu decidi fugir à tradição escolhendo as Thai (molho aromatizado com gengibre e lemon grass).

 

 

Se as da minha mulher estavam irrepreensíveis, com um delicioso molho onde molhar o pão e as batatas, as minhas Thai também estavam muito boas, mas tenho de admitir que o forte sabor a limão do molho possa não ser do agrado de todos. No meu caso gostei, mas considero que a intensidade do sabor a limão deveria ser ligeiramente reduzida. 

 

As batatas fritas estavam boas e crocantes e eram acompanhadas por um copo com maionese. A parte menos boa era que as batatas do fundo estavam demasiado salgadas.

 

Relativamente às quantidades servidas, estas são muitíssimo razoáveis.

 

De sobremesas, escolhemos uma tarte Banoffe que estava bem saborosa.

 

 

Como o nome do restaurante é Moules & Beer, não poderia passar o post sem falar das cervejas. Grande variedade de cervejas artesanais, nacionais e internacionais (Bélgica, Alemanha e Holanda), para todos os gostos e carteiras.

 

No final, e por falar em carteiras, chega a conta, que não assusta ninguém. €8,50 pelas Moules Meuniére e €9,50 pelas Moules Thai. Preços bastante razoáveis e aceitáveis para a qualidade e quantidade servida.

 

Por isto tudo, e só entre nós, temos a certeza que vamos regressar.

{#emotions_dlg.blink}