Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Monverde Wine Experience Hotel

DSC04426.jpg

 

Análises.png

 

No último verão tivemos a brilhante ideia de passear pelo norte do país, primeiro o Porto (que adoramos) e depois Amarante (com o propósito de conhecer a Casa da Calçada e o seu Largo do Paço). Ao pesquisarmos os hotéis nesta região, destacaram-se dois: o óbvio Casa da Calçada, lindíssimo e mesmo no centro de Amarante, e o Monverde, um hotel novo, no meio de uma quinta vinícola enorme e com um conceito totalmente diferente do habitual. Depois de ver as fotografias deste hotel no site tornou-se impossível não ser este o eleito. E garanto que não nos arrependemos nada.

 

 

É um hotel de luxo, junto a Telões, a uns 15 minutos de carro de Amarante. Neste hotel, a receção, restaurante e spa ficam no edifício principal, uma lindíssima moradia que mistura uma arquitetura tradicional e moderna, pintada de verde, com uma escadaria na frente cheia de vasos com bonitas plantas floridas... Um sonho!

 

DSC04462.jpg

 

Os quartos distribuem-se pelas vinhas em pequenos blocos de pedra, misturando uma vez mais o tradicional e o moderno. O nosso quarto era muito espaçoso com uma enorme casa de banho, cheio de luz, com duas cadeiras de verga à porta, onde podíamos ler um livro ou amamentar o bebé de forma tranquila, ao por do sol... Fantástico!

 

DSC04369.jpg

 

No hotel há ainda duas piscinas magníficas, uma interior e uma exterior, sendo que esta última fica enquadrada numa paisagem absolutamente paradisíaca, com as vinhas e as montanhas como pano de fundo.

 

DSC04434.jpg

 

O restaurante é excelente. Tomámos pequenos almoços muito completos e com uma enorme atenção e cuidado com o bebé e seus biberões. E ainda jantámos duas noites, sempre com uma escolha muito interessante e saborosa.

 

DSC04444.jpg

 

A paisagem, a arquitetura, o cuidado posto em todo o serviço, as refeições, a tranquilidade e o ambiente fazem deste um hotel maravilhoso para umas férias nesta região. Imagino que será ainda melhor para os apreciadores de vinho verde...

 

DSC04453.jpg

 

Concluindo, adorámos e temos a certeza que vamos voltar!

2 comentários

Comentar post