Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Molho de tomate caseiro

 

Para hoje, decidi escolher, entre as minhas receitas, uma de molho de tomate caseiro. Muitos dirão que um molho de tomate toda a gente sabe fazer, mas porque nem todos nascem ensinados, e porque o molho de tomate dá para centenas de receitas diferentes (como poderão verificar brevemente aqui no blog), nada como ensinar a fazer um delicioso molho, muito melhor do que um comprado no supermercado, e bem mais saudável. 

 

Para além da variedade de pratos em que pode ser utilizado, o molho pode ser dividido e congelado em recipientes individuais e, no dia em que se pretender usá-lo, só é necessário pôr uma embalagem a descongelar. Fácil e rápido.

 

Ingredientes para 7 doses:
- 8 tomates maduros
- 1 cebola grande
- 1 folha de louro
- 1 dente de alho
- azeite
- oregãos

 

Comece por refogar num tacho a cebola e o dente de alho picados, juntamente com uma folha de louro. Deixe alourar bem em lume brando, mexendo para não queimar, e junte os tomates sem pele cortados em bocados. Tempere com sal, pimenta e oregãos a gosto, e deixe ferver durante cerca de 15 minutos. Se achar que a mistura está a ficar muito seca, acrescente um pouco de vinho branco e deixe evaporar. Vá provando e retifique os temperos, caso necessário.

Depois do molho ter a consistência desejada, coloque-o num passe vite para obter um molho uniforme e cremoso.

Por fim, distribua o molho por vários recipientes e leve ao congelador. Quando quiser utilizá-lo, é só levar a embalagem ao micro-ondas para descongelar.

{#emotions_dlg.blink}