Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Lista negra das Amêndoas da Páscoa!

amêndoas.jpg

 

Segundo as regras de boa educação que me foram transmitidas, na Páscoa é tradição oferecer amêndoas às pessoas de que gostamos. Se a Páscoa é passada com familiares, é normal levar amêndoas a esses familiares.

 

Não devo ser o único a fazer isso, porque todos os anos o ritual nos supermercados é o mesmo - encher carrinhos de supermercados com todas as variedades de amêndoas e, nos últimos dias antes da Páscoa, ver as prateleiras vazias e pessoas desesperadas por um pacote de amêndoas para o tio X de que se tinham esquecido.

 

Como tal, todos os anos eu e a minha mulher compramos amêndoas para oferecermos aos nossos familiares. Porém, e depois deste ano, o ritual vai mudar. E porquê? Porque a estupidez tem limites.

 

Que sentido é que faz comprar amêndoas da Páscoa a pessoas que não ligam nenhuma a isso, nem têm amêndoas para nos dar? Só para ajudar os produtores e restantes operadores económicos?

 

Porque é que vou gastar 7 euros numa caixa de amêndoas para um tio que não tem qualquer amêndoa para me dar? Que nem quer saber? Se ele não liga a isso, porque é que eu hei-de ligar?

 

Eu não preciso que me ofereçam amêndoas. Felizmente posso comprar as caixas que quiser. Mas, repito, é uma tradição e uma questão de educação. Por isso, se não lhe fazem falta nem lhe interessam, melhor. Não dou.

 

Este ano demos uma caixa a um primo e namorada e para nós? Nada.

Uma caixa a um tio e mulher e para nós? Nada.

 

Por isso sabem que mais? Esta regra da boa educação vai ser dobradinha e colocada no bolso. E na próxima Páscoa não há amêndoas para estes. Entram na lista negra das amêndoas da Páscoa.

 

E esta situação não se aplica apenas à Páscoa... Quantas vezes damos uma lembrança no Natal a familiares que em troca nada dão? Lista negra do Natal!!

 

Acompanhem-nos também no Instagram, Twitter e Facebook.

7 comentários

Comentar post