Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Italian Burger House, Lisboa

IMG_9729.JPG

 

Análises.png

 

Que os hambúrgueres estão na moda (será que alguma vez deixaram de estar, desde que o seu consumo se massificou?) ninguém tem dúvidas. E todos sabem que cada vez mais é preciso inovar para se conquistar um mercado saturado. Nem que seja no nome.

 

Italian Burger House, é como se chama a nova hamburgueria da Avenida de Roma, e o primeiro espaço de rua desta casa, sendo que o restaurante já existe há uns anos no Vasco da Gama. E, tal como o nome indica, existe uma ligação entre os hambúrgueres servidos e Itália. De outra forma, os sabores, e nomes dos hambúrgueres, recordam-nos Itália.

 

Mas isso não é suficiente para conquistar. Longe disso.

 

O espaço, que por fora até prometia, não agradou. Apesar de ter dois andares, sendo que o primeiro tem janelas para rua e o de baixo não passa de uma cave, o tamanho do restaurante é muito reduzido e o barulho dos clientes que enchem o espaço chega a tornar-se ensurdecedor.

 

O serviço, para além de demasiado lento, peca pelo exagero, nomeadamente pela forma como os clientes são abordados. Só entre nós, perdi a conta às vezes em que nos foram pedidas desculpas... "Peço muita desculpa por interromper", "Desculpe, aqui estão os pratos", "Desculpe pela demora" (para entregar cada coisinha), desculpe, desculpe, desculpe... Por amor de Deus! É excelente que os empregados sejam educados e que peçam desculpa quando se apercebem que o serviço está longe de ser bom, mas não vale a pena entrarmos em exageros... E pedir "muita desculpa", num tom alto (porque o barulho é ensurdecedor) quando se entrega um prato, é meio caminho andado para pregar um susto de morte a algum cliente que esteja mais distraído.

 

Passando à comida, que no fundo é o mais importante... Bem, pouco há a escrever, pois a qualidade servida não merece muitas palavras.

 

IMG_9730.JPG

 

Bolo do caco (tipicamente italiano, como toda a gente sabe) barrado com manteiga de manjericão - o pão, de facto, parecia um bolo, de tão mole que era...

 

IMG_9732.JPG

 

Hambúrguer Modena

 

IMG_9731.JPG

 

Hambúrguer Siena

 

Alguns apontamentos - ambos os hambúrgueres eram extremamente doces (sim!), as batatas fritas eram de fugir, com um sabor a óleo desagradável, e chamar àquilo salada é ser-se muito simpático.

 

Resultado final? Obrigado, mas não. Existem muitas outras opções, muitíssimo melhores. Bastava até passar a avenida para o outro lado e no McDonald's comer-se-ia melhor.

 

Pontuação de 0 a 10

Cozinha (50%) - 3

Serviço (25%) - 4

Ambiente (25%) - 4

Pontuação final - 3,5

4 comentários

Comentar post