Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Hotel U232 e Hotel Mirror, Barcelona

IMG_3349.JPG

No curto período de apenas quatro meses tivemos a sorte e o privilégio de visitar por duas vezes a nossa adorada cidade de Barcelona.

IMG_3328.JPG

Da primeira vez este ano, em Junho, escolhemos o Hotel U232. Os critérios foram as fotos da internet, a localização e o preço (cerca de 100 euros/noite numa época em que a cidade estava bastante concorrida).

IMG_3289.JPGIMG_3327.JPG

O hotel não desiludiu e corresponde exatamente às fotos que apresentam na página da internet. É um hotel de charme, muito bem decorado e acolhedor, num registo moderno q.b., com muita madeira e umas fotografias antigas da cidade espalhadas pelas paredes.

IMG_3286.JPG

O quarto era amplo e muito confortável, igualmente bem decorado em sintonia com os restos dos espaços.

IMG_3287.jpg

Optámos pela estadia sem pequeno-almoço, mas mesmo ao lado do hotel tínhamos uma pastelaria fantástica, assim como na esquina do outro lado da rua, onde comíamos umas ensaimadas maravilhosas. IMG_3285.JPG

O único senão foi mesmo a localização. É que, apesar de central, fica a oito quarteirões do Passeig de Gràcia, o nosso ponto de referência na cidade, por ser também a nossa avenida favorita.

DSC01799

Da última vez, em Setembro, fizemos nova pesquisa com base nos mesmos critérios e acabámos por escolher um hotel um pouco mais caro (150 euros/noite), mas também mais bem situado (a apenas três quarteirões do Passeig de Gràcia) - o Hotel Mirror Barcelona.

 

DSC01800.JPG

DSC01801.jpg

Posso dizer que as expectativas não foram defraudadas. O que lhe falta em charme e em sensação de estar "em casa", sobra-lhe em design, modernidade e luz. 

DSC01802.JPG

DSC01803.JPG

DSC01804.JPG

É um hotel novo, totalmente branco e cheio de espelhos por todo o lado, fazendo jus ao nome.

DSC01808.jpg

DSC01811.JPGGostei sobretudo do quarto muito espaçoso, com um belo terraço voltado para as traseiras, onde tinham duas chaise-longues para descansarmos ao sol (coisa que em Barcelona se torna difícil, uma vez que o apelo da rua fala sempre mais alto).

DSC01812.jpg

DSC01815.JPG 

A única crítica está relacionada com a limpeza do quarto (havia mosquitos mortos no chão), e com a pouca funcionalidade de uma casa-de-banho dentro do quarto, sem porta de separação (o que para um casal não é problemático, mas se forem dois amigos, já não parece assim muito agradável).

DSC01807.jpg

DSC01814.JPG

Ficam, portanto, duas boas sugestões de sítios onde pernoitar numa próxima visita à inesgotável cidade de Gaudí.

2 comentários

Comentar post