Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Hambúrgueres caseiros

 

Já aqui publiquei uma receita de hambúrgueres de salmão, mas faltava a receita de hambúrgueres normais. Quase todos gostam de hambúrgueres, sejam simples, com queijo por simples, dentro de um pão ou somente num prato. Porém, se quisermos comer hambúrgueres em casa, temos tendência a ir comprá-los ao supermercado. Mas será que, por acaso, vocês já leram bem as informações que vêm na embalagem? Já analisaram os valores nutricionais? Já pensaram na qualidade da carne escolhida para fazer os hambúrgueres? Na quantidade de gordura que estão a ingerir?


Então e se fizessem os vossos próprios hambúrgueres, com carne escolhida por vocês no talho? É muito fácil de fazer e até é divertido, porque podem juntar à mistura diversos tipos de ingredientes e ir variando.

 

Vão ver que o resultado vai ser delicioso, não custa assim tanto e só têm a ganhar (na saúde e na carteira). Posso afirmar que desde que comecei a fazer os meus hambúrgueres, que nunca mais comi em casa nenhum comprado. Tal como fiz com as almôndegas, croquetes... Mas uma coisa de cada vez.

 

Deixo-vos então uma receita simples de hambúrgueres.

 

Ingredientes:

- 500 g de carne picada - escolham uma carne de boa qualidade no talho (vaca, porco ou outra que preferirem) e peçam para picar. 

- 1 cebola pequena

- 1 ovo

- salsa q.b.

- sal e pimenta

 

Fazer os nossos próprios hambúrgueres é tão fácil, que basta juntar à carne picada um ovo, temperar com sal e pimenta e misturar bem com as mãos. Eu, normalmente, costumo juntar um pouco de salsa e cebola picada e vão ver que o sabor fica delicioso.

 

Também podem juntar outros ingredientes, como queijo, por exemplo, que vai derreter enquanto os hambúrgueres fritam. Ou então inovem com especiarias, como caril. Enfim, tudo é possível.

 

Com a carne bem misturada com os restantes ingredientes, usem uma forma (ou as mãos) e formem os hambúrgueres do tamanho que preferirem. Congelem-nos e retirem-nos antes de os utilizar a tempo de descongelar.

{#emotions_dlg.blink}