Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Haja paciência para isto!!!!

business_blog.jpg

 

Mas afinal o que é que se passa com estas "empresas" que diariamente insistem em fazer parcerias com os blogs?

 

Graças a Deus cada um é livre de fazer o que quiser, por isso não critico os responsáveis pelos blogs que aceitam todas e quaisquer parcerias em troca de visualizações e melhorias a nível de SEO. Mas eu já não tenho mais paciência para isto...

 

Todas as semanas lá vem um post que começa sempre todo lamechas.

"Olá, gostámos muito do seu blog, achamos que é perfeito", quando na realidade mal o conhecem e escrevem o mesmo para todos...

 

"Bla blá blá..."

"Somos especialistas em blá blá blá..."

Passa à frente, lê na diagonal...

 

"Achamos que o nosso conteúdo é perfeito para o seu blog, por isso propomos que lhe passemos a enviar posts escritos por profissionais de qualidade..." - Oi, o quê??? Querem passar a escrever no meu blog? Passam a ser vocês a escrever? Se calhar mais vale "fechar as portas" e deixar-vos a tratar do blog sozinhos, não?

 

E, já agora, que treta é essa de posts escritos por profissionais de qualidade? Isso quer dizer exatamente o quê? Que quem escreve os posts no blog não vale nada, por isso é melhor aproveitarmos esta oportunidade única na vida de, finalmente, termos algum conteúdo de jeito no blog?

 

Depois continuam:

"Os posts são escritos de forma a que pareçam que foram escritos por si", Ah, ainda bem... Afinal posso arrumar o teclado a um canto que esta malta trata de tudo e até se passam por nós.

 

"Só tem de colocar um link e nós partilhamos nas nossas redes e com um total de milhões de pessoas" (é sempre algo em grande).

 

Tudo muito lindo. E no fim o que é que acontece? Posts claramente escritos por outras pessoas (não me venham com conversas que se percebe lindamente), sobre assuntos que não fazem sentido no blog, descaracterizando completamente um blog e, no fim, afastando quem o visita.

 

Só entre nós, e uma vez que temos dois blogs, são extremamente frequentes estas propostas de parcerias. E se no Cisco Pisco as propostas são, normalmente, sobre posts de decoração, o que até faz sentido, no Só entre nós já recebemos coisas verdadeiramente sem sentido, como posts sobre sapatos ou outras peças de roupa e jóias. Quem acompanha minimamente o blog sabe perfeitamente que estes posts apareceriam completamente deslocados.

 

E, já agora, propor escrever posts sobre sapatos, enaltecendo as suas únicas qualidades, sem os conheceremos, queixarmo-nos disso mesmo e recebermos em resposta (não tem de os conhecer, diga só que são muito bons e nós damos visualizações) é uma vergonha.

 

Por isso, "empresas" que fazem este tipo de trabalho de escrever posts para os outros, é favor eliminar das suas listas de contactos o Só entre nós e o Cisco Pisco. É que nós já nem lemos estes e-mails.

 

Podemos apenas aceitar convites para ir a qualquer sítio, ou experimentar algo, mas apenas se os posts disserem claramente que fomos a convite e tivermos liberdade para dar a nossa opinião sincera. Tudo o resto, esqueçam. Obrigado!

16 comentários

Comentar post