Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Fumador à macho!

 

Sempre me fez confusão ver as pessoas a atirar as beatas para o chão, inundando os passeios, estradas, jardins, lagos, e tudo o que se possa imaginar, com centenas de beatas. 

 

Bem sei que não podem atirar um cigarro ainda aceso para o caixote do lixo (apesar de já o ter visto), senão o caixote pega fogo (como já vi mais do que uma vez). Mas existem, cada vez mais, "apagadores de cigarros" nos locais públicos. Não custa assim tanto raspar um cigarro nesses "apagadores" e, depois, atirar a beata para o caixote do lixo.

 

Mas agora dizem: "apagadores de cigarros"? Não tenho nada disso ao pé do sítio onde moro/trabalho/passeio! E eu pergunto: mas se tivessem, utilizavam esses "apagadores"? É que, mesmo ao pé dos "apagadores de cigarros", não faltam beatas atiradas ao chão.

 

De qualquer das formas, com ou sem "apagadores", já vi, por mais do que uma vez, fumadores a apanharem a beata do chão, depois de a esmagarem com o sapato, para a colocar num caixote do lixo, o que me parece o mais acertado. Depois de terem ajudado a poluir um pouco mais este mundo, um pouco de civismo é bem-vindo.

 

O que eu ainda não tinha visto, era alguém a apagar o cigarro com a própria mão! Sim, com a própria mão. Depois de ter estado tranquilamente a fumar, um homem, que estava perto de mim, tirou o cigarro da boca e colocou-o na palma da mão, apertando-o em seguida. Depois de mostrar esta nova técnica, levantou-se e foi até um caixote do lixo onde deitou fora a beata. Qual "apagador de cigarro" ou sapato. Os cigarros são para ser apagados com a mãozinha! E nada de fazerem cara de sofrimento, enquanto sentem o cigarro a queimar a palma da vossa mão. Nada disso! Aquele homem apagou o cigarro sem demonstrar qualquer dor! E assim é que deve ser. À macho!

{#emotions_dlg.blink}