Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Esporão - Melhor experiência 2016

Imagem1.png

 

Nalguns casos, ir a um restaurante não é só sentar numa mesa e esperar que a comida chegue. No caso do Azurmendi (*** Michelin), por exemplo, antes da refeição há um passeio pelo exterior do restaurante, e é ainda aí que começa a refeição. No DiverXO (*** Michelin), submergimos no mundo louco de Dabiz Muñoz, que se faz representar pelo espaço, empregados, e teatralidade existente.

 

No caso do Esporão, restaurante da Herdade do Esporão e sob a batuta de Pedro Pena Bastos, há todos os anos uma altura em que os clientes são convidados a participar numa experiência muitíssimo interessante, seguida de almoço especial no restaurante. E foi essa experiência, em 2016, que é agora eleita por nós como a melhor experiência gastronómica de 2016 - As vindimas no Esporão.

 

Tudo começou com um café de boas vindas no alpendre do restaurante, com vista para as vinhas, ao qual se seguiu uma curta viagem de carrinha até às vinhas, onde tivemos a oportunidade de "ajudar" os muitos funcionários que lá trabalham. Todos de uma simpatia extrema.

 

Após a vindima, e com algumas uvas provadas, foi tempo de visitar as caves e adegas, provando alguns dos vinhos da Herdade.

 

Seguiu-se, por fim, um almoço delicioso ao qual já nos habituámos, onde não faltaram os vinhos do Esporão, como não podia deixar de ser.

 

Este ano a experiência repete-se. Se quiserem saber mais, é só consultar o site da Herdade e ver tudo sobre o programa.

1 comentário

Comentar post