Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Em protesto contra o volume da música nas lojas

Bershka-Bolonia-Italy_03.jpg

 

Trabalhadores da Zara e Bershka protestam por causa de cartões de refeição e música das lojas

 

Ora segundo notícia do Público, trabalhadores do grupo Inditex – dono de marcas como a Zara, Pull and Bear, Bershka e Massimo Duti – fizeram um protesto simbólico junto da empresa contra, entre outros motivos, o volume da música em algumas lojas.

 

“Entra-se na Bershka e percebe-se que parece uma discoteca”, acusa o sindicalista, argumentando que isto causa problemas de falta de concentração, fadiga e irritação dos funcionários. E, acrescento eu, incomoda imenso muitos dos clientes.

 

Infelizmente, as lojas do grupo Inditex não são a exceção. Muitas são as lojas cujo volume da música está, constantemente, acima do desejável. A vontade, assim que se entra, chega a ser de sair imediatamente, sob pena de se ficar com uma dor de cabeça para o resto do dia. Sem falar no tipo de música escolhida, que tantas vezes não tem nada a ver com o estilo da marca...

 

Seja imposição da marca, ou decisão dos funcionários, certo é que é necessário distinguir os locais, e não tentar transformar a experiência de comprar roupa numa ida a uma discoteca onde, por acaso, são vendidas umas peças de roupa. Nalguns locais, só faltam mesmo as luzes especiais e um bar.