Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

14
Set15

Eleven - Mais uma vez perfeito

Só entre nós

IMG_8143.JPG

 

Análises.png

 

Já tanto escrevi sobre o restaurante Eleven, que pouco mais há a escrever. A não ser que este é, atualmente, o nosso restaurante de eleição em Lisboa. Por tudo o que escrevi aqui e aqui, e por muito mais. O serviço é muito bom, tal como o ambiente e vista, os preços são excecionais (principalmente os do menu executivo) e a comida é praticamente perfeita. Pouco mais se podia pedir.

 

Seguem os pratos de mais um menu executivo (couvert, oferta do Chef, entrada, prato, sobremesa, mignardises), com o preço final de €35:

 

IMG_8146.JPG

 

Couvert - Manteiga a saber a manteiga e quatro boas variedades de pão.

 

IMG_8147.JPG

 

Oferta do Chef - Mexilhão, amêijoas e textura de coentros (em pão, gel e emulsão) - O prato estava tão bonito e apetecível, que até comecei a comer antes de fotografar. 

 

IMG_8148.JPG

 

Entrada - Consommé de melancia com crocante de alheira - O jogo de contrastes de temperaturas (consommé de melancia à temperatura ambiente e alheira quente) e de texturas resultou na perfeição. Maravilhoso.

 

IMG_8151.JPG

 

Prato - Bacalhau, azeitona, cenoura e pimentão doce - Escolhido pela minha mulher, o bacalhau estava suculento e a lascar-se facilmente, com o sabor das azeitonas e cenouras a complementar sabiamente o bacalhau.

 

IMG_8152.JPG

 

Prato - Lombinho de porco preto com gratin de batata e molho de tomilho - Se o lombinho estava ótimo, o gratin de batata e molho estavam perfeitos.

 

IMG_8154.JPG

 

IMG_8156.JPG

 

Sobremesa - Mousse de chocolate com sorbet de maracujá - Basta olhar para o prato, não é? Estava divinal. Aliás, as sobremesas no Eleven conseguem atingir um patamar único e praticamente transcendente. Eu nem sei como descrever este prato, a não ser escrever que só me apetecia fechar os olhos de tão bom que estava, mas não o podia fazer porque, ao mesmo, foi uma das sobremesas mais bonitas que me foi apresentada nos últimos tempos. Só esta sobremesa justificava o preço inteiro do menu.

 

IMG_8155.JPG

 

Mignardises - todas boas, sem nada de negativo a apontar.

 

IMG_8153.JPG

 

Segue a minha nota:

Pontuação de 0 a 10

Cozinha (50%) - 9,5

Serviço (25%) - 9,5

Ambiente (25%) - 9,5

Pontuação final - 9,5