Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

El Celler de Can Roca - Já falta "pouco"

f_19.jpg

É oficial, conseguimos uma reserva no El Celler de Can Roca. E o que é que isso tem de especial? Para mim, muito.

 

Para quem não sabe, o El Celler de Can Roca é um restaurante localizado em Girona (perto de Barcelona), gerido por três irmãos - Joan, o Chef executivo, Jordi, o Chef pasteleiro, e Josep, o Sommelier - que foi considerado o melhor restaurante do mundo em 2013, tendo sido entretanto ultrapassado pelo Noma. Atualmente encontra-se em segundo lugar (tal como em 2011 e 2012), tendo atingido as três estrelas Michelin em 2009. Em 2014 Jordi Roca foi eleito o melhor Chef pasteleiro do mundo.

 

tres_caps.jpg

 

Considerado, como tal, como um dos melhores restaurantes do mundo, não é de admirar que seja tão difícil conseguir uma reserva no El Celler de Can Roca. Por norma, é preciso fazer uma reserva com onze meses de antecedência e, mesmo assim, cruzar os dedos para conseguir uma mesa.

 

Tal como já escrevi aqui, aquando da análise ao Roca Moo, outro restaurante de Joan Roca, tínhamos tentado ir ao Celler em 2014, e ficámos na lista de espera para três dias diferentes. Mas como são muito poucos aqueles que desistem de ir a um dos melhores restaurantes do mundo, tivemos de ser nós a esquecer a ida ao restaurante.

 

f_17.jpg

Porém, este ano, decidimos voltar a tentar. Apesar das informações de que já não havia qualquer vaga para os dias que queríamos (em Dezembro de 2015), perguntei por e-mail e, apesar das expectativas baixas, responderam-me a confirmar a disponibilidade. Depois disso, foram duas semanas de espera até receber o tão desejado e-mail definitivo a confirmar mesa. Para o dia que queria. Confesso que ainda me parece impossível...

 

Isto tudo para escrever que se também têm o sonho de ir ao Celler, não confiem no calendário que aparece no site e telefonem ou enviem um e-mail para o restaurante a perguntar. E depois não desesperem se eles não responderem passadas duas semanas. Eles demoram mesmo muito a responder. E não se esqueçam que têm de dar todos os dados do cartão de crédito (garantia para o caso de não aparecerem). Sem isso, não há reserva para ninguém.

 

E pronto. Agora é só esperar pouco mais de dez meses.

6 comentários

Comentar post