Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Dubai

17294958_tJOoU.jpeg

 

Existem poucas cidades como o Dubai e isso é facilmente perceptível ao observar a cidade através das janelas do observatório do Burj Khalifa Bin Zayid, no seu 124º andar, onde é possível ver uma metrópole em constante crescimento, roubando espaço ao deserto e mar que a rodeiam, para que se possam construir infra-estruturas que desafiam a lógica e fascinam qualquer um. 
 
Dubai é o resultado de um sonho de um Sheik, que não se limitou a gastar dinheiro com as receitas do petróleo, mas que procurou ir mais além, planeando e preparando uma cidade para um futuro após o fim da riqueza responsável pela incrível transformação, em poucas dezenas de anos, de uma pequena povoação localizada no deserto numa potência mundial, fazendo frente a inúmeros países.
 
Em 2008, quando visitei o Dubai pela primeira vez, senti que a cidade ainda estava “inacabada”. Havia guindastes em todos os quarteirões, muitos projectos à espera de ver a luz do dia e um sentimento de que ainda era preciso esperar uns anos para poder usufruir verdadeiramente de tudo o que tinha sido projectado. 
 
Cinco anos depois, foi com agrado e surpresa que vi uma cidade diferente. Mais terminada, mais funcional, bonita e espectacular. É incrível ver as dezenas de arranha-céus erguidos no meio do deserto, avenidas a perder de vista ou centros comerciais que ultrapassam as dimensões que alguma vez sonhámos como possíveis e, ainda assim, poder passear calmamente junto ao creek e desfrutar da tradição nos souks.
 
O Dubai passou a ser um dos meus destinos preferidos e confesso que não vejo a hora de poder regressar.
 
Lugares a não perder:
 

01.jpg

 

Dubai Aquarium
 

02.jpg

 

Souk Al Bahar
 

03.jpg

 

Burj Al Arab
 

04.jpg

 

Gold souk 
 

05.jpg

 

Spice souk
 

06.jpg

 

Dubai creek
 

07.jpg

 

Dubai museum
 

08.jpg

 

09.JPG

 

Dubai fountain
 

10.jpg

 

Sheikh Zayed road
 

11.jpg

 

Burj Khalifa Bin Zayid
 

12.jpg

 

Dubai mall

3 comentários

Comentar post