Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

06
Jun14

Dar sangue

Só entre nós

 

Hoje vou dar sangue, tal como costumo fazer, quase sempre, de três em três meses. Já não sei quantas vezes o fiz, mas sei que foram muitas, desde a primeira vez que dei assim que fiz 18 anos.

 

Só entre nós, claro que é chato ter de perder, pelo menos, uma hora do nosso pouco tempo livre. Claro que é desagradável ter de estar sempre a responder a questões tão íntimas durante o questionário médico. Claro que também custa um pouco, pois nunca é muito agradável levar com uma agulha no braço. E é claro que nos sentimos ligeiramente mais fracos, depois de dar sangue.

 

No entanto, também é verdade que não estamos a “perder” tempo quando estamos a “dar” tempo de vida e saúde a outras pessoas, e a dor, praticamente insignificante, ou o desconforto posterior, é ainda mais desvalorizado face ao benefício que estamos a proporcionar.

 

Dar sangue é dar vida. Literalmente. Daí que tudo deve ser posto de lado e todos aqueles que podem devem dar sangue frequentemente. Porque estaremos a salvar a vida de desconhecidos. Ou, até mesmo, de alguém muito próximo de nós. Tenho a certeza que ninguém gostaria de saber que não tinham sangue para salvar, por exemplo, o seu filho, marido ou mulher.

 

Por isso, façam como eu, vão ao site do Instituto Português do Sangue e vejam qual o local mais próximo e dia onde podem dar sangue. Não confiem somente nos outros para salvar quem amam.

{#emotions_dlg.blink}