Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Creme de agriões com brunoise de ovo e nozes

DSC_4623.jpg

 

O tempo mais frio faz despertar a vontade de comer sopas e cremes, daí que comece a ser altura de recomendar algumas receitas. A de hoje tem a vantagem de também poder ser servida fria. Para além de ser deliciosa e fácil de fazer.

 

Ingredientes:

- 500 g de alho francês
- 100 g de batatas cortadas em cubos
- 1 molho de agriões
- água
- 500 mL de leite
- 30 g de manteiga
- 30 g de nozes picadas
- azeite
- sal e pimenta
- 1 ovo

 

Corte o alho francês grosseiramente.

Derreta a manteiga num tacho, junte o alho francês e a batata em cubos e envolva bem. Tempere com um pouco de sal e deixe refogar. Tape durante alguns minutos.

Acrescente água já quente só até tapar, tempere com um pouco mais de sal, deixe ferver e tape, deixando cozer cerca de 20 minutos.

Junte o leite já quente e acrescente os agriões. Tempere com sal e pimenta. Deixe levantar fervura, retire do lume e triture.

Sirva com um ovo cozido cortado em brunoise e nozes picadas.

Caso prefira, deixe arrefecer, cerca de 2 horas, até ficar à temperatura ambiente, e reserve no frio até ao momento de servir. Acrescente o ovo e nozes só quando for altura de servir.

4 comentários

Comentar post