Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Só entre nós

Só entre nós é um blog para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, aquilo de que gostamos ou não, sobre bons e maus momentos, restaurantes fantásticos, viagens fabulosas ou nem tanto... No fundo, sobre tudo.

Conversa improvável, na Zara

zara-front.jpg

 

Estava na fila de uma Zara, à espera da minha vez para pagar, quando ouço a seguinte conversa ao balcão entre cliente e funcionária:

 

"Boa tarde, eu queria devolver esta saia.", diz uma rapariga com não mais do que dezasseis anos, entregando uma mini-saia com lantejoulas na lateral.

"Com certeza. Tem o talão?", pergunta a funcionária.

"Sim, está aqui."

"Há algum problema com a saia?"

"Bem, eu usei-a para sair à noite com uns amigos, mas não gostei muito de me ver com ela."

 

Quando ouvi isso, pensei que o caso estava arrumado. Se a peça tinha sido usada, e não tinha etiqueta, nada havia a fazer.

 

"Usou-a?", perguntou a funcionária.

"Sim, mas foi só uma vez."

"Vou chamar a minha responsável."

Segundos depois, aparece a responsável, a quem a rapariga repete a história.

"Não gostei muito de me ver com ela, percebe?"

"E quer trocar?"

"Hã... Para ser sincera, eu quero é devolver. É que no dia seguinte fui logo comprar uma saia nova, e por isso... Além disso, eu só a usei uma noite. Só há um problema.", concluiu.

 

"Só" ter usado uma noite, pensei eu.

 

"É que eu não lavei a saia."

 

Nessa altura, acho que até nem consegui esconder o meu espanto. Comprou a saia, usou-a "só" uma noite, não a lavou, confessa isso tudo, e ainda tenta devolver o produto. No entanto, mais espantado fiquei com a resposta da funcionária responsável.

 

"Não há problema. Faz a devolução.", disse a responsável à colega, que imediatamente colocou um alarme na saia, pendurou num cabide e fez a devolução do dinheiro à rapariga.

 

Agora pergunto - isto é normal? É que comigo, o normal é que as funcionárias torçam sempre o nariz, mesmo quando as peças estão em perfeitas condições e o prazo não foi ultrapassado. E tenho a certeza que nunca conseguiria a devolução de uma peça de roupa usada, principalmente depois de o confessar.

 

Portanto, será que o problema é meu? A rapariga teve sorte? As funcionárias daquela Zara são muito simpáticas? Ou é política da Zara aceitar quaisquer produtos, mesmo depois de usados?

 

E é normal aceitar um produto que o cliente diz que usou "só" uma noite, colocar imediatamente o alarme e pendurar num cabide? Não deveria ser primeiro lavada?

20 comentários

Comentar post