Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

05
Set14

Cogumelos recheados com presunto e chalotas

Só entre nós

 

Adoro cogumelos. Com carne, numa pizza, massa, tarte, risotto... Muitas são as formas de os incluir nas nossas refeições, mas existe uma outra hipótese, menos comum mas deliciosa. Recheados com o que quiser e cobertos com queijo. Perfeitos para entrada, ou mesmo para prato principal, são fáceis e rápidos de fazer.

 

Ingredientes:

- cogumelos Portobello (um por pessoa, dependendo do tamanho)
- presunto em fatias
- chalotas
- queijo mozzarella fresco ou ralado

 

Comece por lavar bem os cogumelos, preferencialmente com uma escova própria para tal, e retire os pés dos cogumelos, reservando-os. Disponha os cogumelos, sem os pés, num tabuleiro, tempere com sal e pimenta (e um pouco de alecrim, se gostar) e leve-os ao forno a 180ºC para libertarem parte da sua água.

 

Enquanto isso, junte numa frigideira, com um fio de azeite, os pés dos cogumelos cortados em bocados, algumas fatias de presunto e chalotas em rodelas. Caso não tenha chalotas, substitua-as por uma cebola. Deixe a mistura fritar durante uns minutos.

 

Quando os cogumelos já tiverem perdido alguma água, retire, com cuidado, a água do fundo tabuleiro e recheie os cogumelos com a mistura dos pés dos cogumelos, presunto e chalotas.

 

Por fim, coloque por cima dos cogumelos o queijo mozzarella ralado, ou mozzarella fresco em bocados, e leve novamente ao forno (a 180ºC) até que o queijo derreta e fique levemente dourado.

{#emotions_dlg.blink}

3 comentários

Comentar post