Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

As melhores pizzas de Lisboa são no Forno d'Oro

IMG_8935.JPG

 

Só entre nós, as pizzas do Forno d'Oro são as melhores pizzas de Lisboa.

 

IMG_8936.JPG

  

Felizmente não faltam excelentes opções em Lisboa para comer boas pizzas, mas as do Forno d'Oro, na minha opinião, superam tudo o que já provei. Tal como já tinha escrito aqui, as pizzas, genuinamente napolitanas, têm uma massa incrível e deliciosa, graças a um super exclusivo forno a lenha (construído no local), forrado a ouro (penso que só existem dois em todo o mundo) e à utilização de um fermento biológico e natural, feito com uma levedura mãe com a qual a massa das pizzas deve ser confecionada, como acontece há 11 gerações nas mais importantes pizzarias de Itália, de onde Tanka Sapkota trouxe a levedura mãe que usa no Forno d'Oro.

 

IMG_8941.JPG

 

O resultado é maravilhoso, e, por isso mesmo, o restaurante recebeu nesta quinta-feira, dia 24, um dos maiores galardões que uma pizzaria pode desejar - o prémio internacional AVPN, ou seja, a garantia pela Associazione Verace Pizza Napoletana de que as pizzas do Forno d'Oro seguem, nos seus ingredientes e nas suas várias etapas de confeção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade. Ou, como alguns dizem, ganhou a "estrela Michelin" das pizzas, sendo esta a segunda distinção do Chef Tanka Sapkota, das três existentes em Portugal.

 

IMG_8951.JPG

 

Este foi o culminar de mais de duas décadas de estudo e trabalho, incluindo com os mais prestigiados Chefes de Nápoles e Roma.

 

IMG_8944.JPG

 

A juntar a uma massa perfeita, nada como ingredientes de alta qualidade, boa confeção dos mesmos, criatividade, combinação invulgar de ingredientes, espaço agradável e atendimento simpático.

 

IMG_8954.JPG

 

Para celebrar a consagração internacional, o Chef decidiu fazer um jantar comemorativo e convidar-nos para estar presentes.

 

IMG_8948.JPG

 

Com o restaurante cheio e a presença, entre outros, do Chef Antonio Pace, Presidente da Associazione Verace Pizza Napoletana, e do Sr. embaixador de Itália em Portugal Giuseppe Morabito, foi com um sorriso sempre presente na cara que Tanka Sapkota deu início à cerimónia e jantar, que começou em grande com uma pizza frita com presunto de Parma e burrata.

 

IMG_8937.JPG

 

IMG_8940.JPG

 

A massa era tão boa, que não resisti a repetir.

 

Em seguida foi servida uma Bruschetta repleta de sabor com tomate e manjericão,

 

IMG_8952.JPG

 

Seguindo-se uma sucessão de pizzas mais tradicionais, todas incrivelmente boas.

IMG_8956.JPG

 

IMG_8957.JPG

 

IMG_8958.JPG

 

Para sobremesa foi servido um tiramisù e um gelado al limone.

 

IMG_8955.JPG

 

A acompanhar as pizzas, destaque para as cervejas artesanais, importadas diretamente de Itália.

 

12.jpg

 

Depois de um excelente jantar, e a confirmação de que a Pizzaria Forno d'Oro é o restaurante onde são servidas as melhores pizzas da capital, só temos a agradecer ao Chef Tanka Sapkota pelo amável convite. 

3 comentários

Comentar post