Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Amesterdão

01.JPG

 

Amesterdão é uma das cidades mais bonitas que já visitei.
 

02.JPG

 

Tantas vezes conotada com o Red Light District, Coffee shops e drogas livres, tenho a sensação de que a beleza e encanto da cidade são, muitas vezes, injustamente menosprezados.
 

03.JPG

 

Recortada por centenas de canais, atravessados por 1281 pontes, Amesterdão é uma cidade liberal, jovem e cultural, onde se concentram pessoas de duzentas nacionalidades diferentes, e é, acima de tudo, uma cidade extremamente bonita e romântica.
 

04.JPG

 

05.JPG

 

Os canais atribuem à cidade uma aura diferente e charmosa, complementados pelos extensos e maravilhosos mercados de flores, pelas casas bem conservadas (porém, às vezes, inclinadas e descaídas), de arquitectura apaixonante e com vista para os canais, pelos barcos casa (normalmente decorados com plantas e flores nas partes exteriores) e pelos extraordinários museus, como o Museu Van Gogh ou o Rijksmuseum.
 

06.JPG

 

Sem esquecer a casa museu de Anne Frank, onde Anne e a sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial, e cuja visita constitui um dos momentos altos e mais tocantes de uma visita a Amesterdão.
 

07.JPG

 

Bonita, segura e tranquila, Amesterdão é uma cidade onde dá gosto passear durante horas, ao longo dos canais, observando a beleza que nos rodeia e os habitantes e suas bicicletas, que circulam de forma saudável pela cidade.
 

08.JPG

 

Amesterdão ficou-me no coração e é daqueles destinos onde penso que tenho mesmo de regressar.

4 comentários

Comentar post